Campinense apresenta novo treinador para o restante da temporada
Publicado em 23 de junho de 2023O Campinense Clube apresentou nesta tarde de quinta-feira (22) seu novo treinador para o restante da temporada 2023. A diretoria introduziu Dico Woolley aos torcedores da Raposa, na sala multiuso do estádio Renatão. O novo comandante aproveitou a oportunidade, também, para se dirigir pela primeira vez aos atletas e funcionários do clube.
Atualmente, o Rubro-Negro da Rainha da Borborema ocupa a 5ª colocação do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, uma posição que não é suficiente para garantir vaga na próxima fase da competição. Por isso, o principal pedido de Dico foi o apoio do torcedor nesses últimos cinco jogos da fase de grupos.
“Eu peço que o torcedor nos apoie, gritem, porque sem dúvida nenhuma, com o apoio do torcedor, tudo fica menos difícil. É uma divisão muito difícil, adversários difíceis também, mas que, com o apoio do torcedor, a gente tem certeza que fica menos difícil essa classificação e esse acesso. E é isso que a gente veio em busca aqui”, destacou Dico Woolley.
A nova contratação ocorreu logo após o Campinense anunciar a saída do técnico Luan Carlos, na noite desta última quarta-feira (21). O agora ex-técnico da Raposa acumulou uma sequência negativa de uma vitória nos últimos cinco jogos. A gota d’água para a diretoria rubro-negra foi o empate sem gols no Amigão, na terça-feira (20), onde o treinador discutiu com torcedores na saída de campo.
Quem é Dico Woolley
O novo treinador do Campinense entra apenas no seu segundo trabalho como técnico na carreira. Ele era auxiliar técnico do Retrô, de Pernambuco, depois assumiu o comando técnico em 2021. Nas duas temporadas à frente do clube pernambucano, Dico conquistou dois vice-campeonatos Pernambucano, em 2022 e 2023.
Livre no mercado desde maio deste ano, o novo comandante da Raposa conseguiu terminar na liderança geral da primeira fase da Série D de 2022. O comandante explicou que tem um estilo bastante enérgico e gosta de jogar junto com seus jogadores. Taticamente, suas equipes são mais ofensivas.
“Eu enxergo o futebol de maneira ofensiva. É lógico que a gente tem que se defender bem, estar com a equipe compacta, organizada, consciente nos momentos que têm que defender. Mas que busca sempre o gol, uma equipe que joga pra ganhar, não para não perder, que é completamente diferente”, enfatizou Dico Woolley.
Fonte: Leonardo Abrantes – MaisPB