Bruno nega patrocínio à Raposa, Gilbran dá a notícia e time agora deve entrar em campo com marca do São João de Caruaru

Publicado em 6 de maio de 2022

Raposeiro aguerrido, Gilbran Asfóra viu-se obrigado por Bruno a negar verba para o clube

O principal time de futebol da temporada na terra d’O Maior São João do Mundo – Campinense Clube – vai entrar nos gramados brasileiros a partir de agora ostentando a marca do São João de Caruaru, cidade rival da Rainha da Borborema nesse tipo de festa.

A possibilidade, praticamente fechada, se dá após desencanto da equipe com a gestão Bruno Cunha Lima, que negou-se a patrocinar a Raposa, como acontecia em anos anteriores.

A última pá de terra no assunto foi jogada de modo constrangido pelo Chefe de Gabinete do prefeito, Gilbran Asfóra, que foi obrigado a fazer as vezes do prefeito e avisar aos dirigentes rubronegros, sem meias palavras, o que Bruno teve medo de fazer – dar as razões para excluir a Raposa de qualquer tipo de ajuda oficial da municipalidade este ano.

Torcedor fanático da Raposa, Gilbran acabou sendo deselegante e objetivamente direto, e encerrou a conversa dizendo que patrocinar o Campinense Clube não é prioridade da gestão e que a PMCG não dispõe de suporte financeiro para esse tipo de ajuda. O foco do Município, disse o filho de Raymundo Asfóra, é com a saúde, transporte público, educação e outros temas de relevo.

O jornalista Maurílio Júnior, que mantém um bem acessado blog na internet, revelou a informação de que, diante da falta de apoio da Prefeitura de Campina Grande, o Campinense iniciou negociação com o São João de Caruaru.

Em busca de receita para o restante da temporada, o Campinense Clube abriu negociação para fechar uma cota de patrocínio com o São João de Caruaru, isto a partir de uma sondagem feita pela prefeitura do município pernambucano, informação que o blogueiro confirmou junto ao presidente da Raposa, Danylo Maia. O dirigente se queixa de nunca sequer ter sido chamado para conversar com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).

Enquanto isso hoje (05), em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (PP) renovou o patrocínio da Prefeitura de João Pessoa com o Botafogo. O Belo receberá R$ 800 mil até o fim da temporada.

Fonte: Da Redação