Brasil elimina a Ucrânia e volta à final da Copa do Mundo de Futsal após 12 anos
O Brasil está na final da Copa do Mundo de Futsal 2024, disputada no Uzbequistão. Nesta quarta-feira (2), a Seleção venceu a Ucrânia por 3 a 2 na semifinal e aguarda o vencedor de Argentina e França, que duelam nesta quinta (3).
O duelo foi muito disputado desde o começo, com direito a bola na trave para ambos os lados. Logo no começo, o Brasil chegou a ter um gol anulado após revisão de vídeo, que confirmou falta de Leandro Lino em disputa com o goleiro ucraniano.
A equipe europeia, por sinal, abriu o marcador em quadra. Restando menos de três minutos para o fim do primeiro tempo, Cherniavskyi balançou a rede brasileira.
A reação começou logo após o intervalo. No primeiro minuto do segundo tempo, Dyego, capitão brasileiro, boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. A bola bateu na defesa ucraniana e morreu no fundo do gol.
Menos de dois minutos depois, o próprio Dyego virou o jogo. O Brasil recuperou a bola no ataque e viu o capitão cara a cara com o goleiro da Ucrânia. O primeiro chute foi defendido, mas no rebote, o brasileiro completou de cabeça para o gol.
A Ucrânia voltou a deixar o jogo empatado aos 9 minutos, com Korsun, após erro na saída de bola brasileira.
Restando quatro minutos para o fim do jogo, o Brasil teve direito a um tiro livre direto, já que a Ucrânia extrapolou o limite de faltas. Dyego foi para a cobrança e recolocou a Seleção à frente do placar.
Essa é a sétima decisão de Copa do Mundo do Brasil, que assim como no futebol, é pentacampeão. A última decisão com a Seleção foi em 2012, quando venceu a Espanha na prorrogação.
A disputa de terceiro lugar será às 9h30 (de Brasília) no domingo (6), e na sequência, às 12h30 (de Brasília), o Brasil fará a decisão da competição.
Fonte: Assessoria