Botafogo-PB perde para a Aparecidense e é eliminado na Série C
Publicado em 15 de agosto de 2022O roteiro foi o mesmo dos últimos anos. Sem conseguir fazer sua parte, o Botafogo-PB se mantinha na briga pela classificação para o quadrangular do acesso na Série C. E na última rodada, precisando só empatar, o Belo perdeu fora de casa para a Aparecidense por 1 a 0, em mais um jogo que a equipe foi pavorosa em termos de criatividade, sem qualquer produtividade nos 90 minutos.
A equipe goiana entrou em campo escalada por Moacir Júnior com força máxima, enquanto Itamar Schulle mandou o time paraibano com Kesley no ataque e Adriano Júnior no meio campo como novidades.
Só que não deu nem tempo avaliar as mudanças, porque assim como contra Mirassol e Figueirense, o clube da estrela vermelha tomou um gol logo no início do jogo. Aos 3 minutos, após jogada de Joãozinho pela direita, a bola foi cruzada na área e Alex Henrique subiu sozinho para cabecear e estufar as redes, abrindo o placar para a Aparecidense, o décimo tento do artilheiro da Série C.
Mesmo atrás do marcador, o Botafogo-PB sequer conseguia passar da intermediária do Camaleão. Vendo a improdutividade de seus comandados, Itamar Schulle, ainda no primeiro tempo, sacou Adriano Júnior e Esquerdinha para colocar Pablo e Nádson.
Depois do intervalo, precisando apenas empatar para se classificar, já que o Vitória vencia o Brasil de Pelotas, resultado que o tirava do G8, o Belo rondava a área do goleiro Gabriel, mas como um arame liso, sem machucar o arqueiro que passou toda partida sem precisar fazer uma defesa difícil.
A equipe goiana congestionou a entrada da área a partir da metade do segundo tempo, e sem inspiração ou imposição física, o resultado acabou com o triunfo e classificação da Aparecidense, consequentemente, a eliminação do Botafogo-PB, que passou 16 rodadas dentro do G8, e ficou de fora do quadrangular do acesso.
Fonte: Voz da Torcida