Botafogo-PB entra em zona crítica na Série C e não depende mais apenas de si para subir

Publicado em 23 de setembro de 2024

A matemática era simples: o Botafogo-PB precisava vencer o São Bernardo, em casa, para seguir dependendo apenas de si para subir à Série B de 2025. Porém, ao fim do jogo da noite do sábado, no Almeidão, a torcida amargou mais um tropeço do Belo e viu a equipe entrar em uma situação crítica na Série C do Campeonato Brasileiro.

Contra o São Bernardo (assim como já havia sido contra o Volta Redonda, também no Almeidão) o Belo não jogou mal. Pelo contrário. Criou várias oportunidades de gol, mas não conseguiu converter nenhuma delas. A equipe de Evaristo Piza, tão eficiente ofensivamente na primeira fase, fez apenas um gol em quatro jogos no quadrangular do acesso à Série B.

O resultado adverso contra o Bernô colocou o Belo em uma situação difícil na competição. É que com apenas dois pontos conquistados, o Alvinegro ficou a quatro pontos de distância de Volta Redonda e Remo, que integram o G-2 do Grupo B atualmente, com 6 pontos cada.

Isso implica dizer que caso o Botafogo-PB não vença o Volta Redonda na próxima rodada, fora de casa, verá o sonho do acesso morrer com uma rodada de antecedência.

 

Botafogo-PB e Volta Redonda, no Almeidão — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Botafogo-PB e Volta Redonda, no Almeidão — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Contra o Botafogo-PB pesa o fato de que o Volta Redonda, pode conquistar de forma antecipada o acesso à Série B. Ou seja, a equipe do técnico Evaristo Piza vai ter que jogar com inteligência e letalidade para voltar viva na competição para João Pessoa.

O ‘Dia D’ do Belo na Terceirona de 2024 será no próximo sábado, quando às 17h30 medirá forças contra o Voltaço, fora de casa. Os torcedores mais otimistas se apegarão ao fato de que nas duas últimas visitas da equipe paraibana ao estádio do Volta Redonda, o Alvinegro da Maravilha do Contorno voltou para casa com uma vitória.
Fonte: Globoesporte