Botafogo-PB apresenta Henrique Dourado, que se diz envolvido em sonho do clube por acesso à Série B
Publicado em 24 de julho de 2024Henrique Dourado é jogador de fato e de direito do Botafogo-PB. Na tarde dessa terça-feira, o atacante foi apresentado na Maravilha do Contorno, Centro de Treinamento do clube, como novo atleta do Belo e já foi até treinar no campo. Foi a primeira vez que o “Ceifador” falou com a imprensa em seu novo clube.
— O que me trouxe aqui foi justamente por conta do sonho do acesso. Isso foi um desafio que eu quis abraçar. Espero que tudo ocorra da melhor forma possível para conquistarmos esse acesso pelo Botafogo-PB. Vim com esse intuito de defender o clube, buscando honrar essa camisa — analisou.
Apesar do nome, da grife, para um time da Série C, Henrique Dourado não deve ser titular já de cara. O novo camisa 99 do Botafogo-PB vai disputar posição e correrá primeiro por fora. Isso porque o ataque do Belo tem jogado bem, com a dupla formada por Jô e Pipico. Jô tem quatro gols na Série C, enquanto que Pipico é o artilheiro do clube na temporada com 10 gols.
— Isso é bom para o grupo. Aqui está todo mundo com um pensamento só. Tenho acompoanhado o grande trabalho que o Jô e o Pipico estão fazendo, além de todo o trabalho do grupo. Vou tentar buscar meu espaço, sempre respeitando todos e lembrando que o Botafogo-PB está acima de tudo e todos — disse o jogador.
Sobre quando vai estrear, Dourado ainda não deu certeza se viaja para o próximo compromisso do Botafogo-PB, diante do Ypiranga-RS, no próximo domingo, no Rio Grande do Sul. A tendência mesmo é que o jogador fique à disposição do treianador Evaristo Piza apenas na rodada seguinte, diante do Figueirense, em João Pessoa.
— Agora tenho que me preparar para quando receber a oportunidade. Espero poder repetir o que muitos conhecem da minha melhor forma. Espero poder chegar nela o mais rápido possível. Tenho certeza que vou conseguir cumprir com as expectativas de todos, com muita humildade e muito trabalho. Preciso me adaptar ao que o Piza vai me pedir, me orientar. Vou conhecer ainda cada um com os treinamentos. Quero me entrosar o mais rápido possível. Fui muito bem recebido pelo staff e pelos atletas e isso me deixa muito mais tranquilo — completou o jogador.
O Botafogo-PB segue a sua preparação para seu próximo jogo nesta quarta-feira com mais um treinamento com o grupo no período da tarde. No domingo, às 20h, o Belo visita o Ypiranga-RS, pela 15ª rodada da Série C.
Fonte: Globoesporte