Botafogo empata com o Campinense pelo Campeonato Brasileiro da Série C

Publicado em 25 de maio de 2022

No terceiro jogo entre as duas equipes, nos últimos dez dias, o Botafogo empatou com o Campinense, em 1 a 1, jogo disputado no estádio Almeidão, nesta quarta-feira, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Antes, o Campinense tinha vencido as duas partidas, validade pelo Campeonato Paraibano, com o titulo da Raposa.

O detalhe é que, o Campinense chega ao sétimo jogo sem perder para os botafoguenses. A última vitória do Botafogo aconteceu na temporada de 2019.

Na partida desta quarta-feira, o Botafogo foi melhor no primeiro tempo criando as melhores chances para sair de campo com uma vitória. E conseguiu abrir o placar em cobrança de falta através do zagueiro Leandro Camilo.

Enquanto que, na etapa final, o Campinense se destacou especialmente nos primeiros minutos e não demorou para empatar depois de uma cobrança de escanteio, com o atacante Olávio.

Final de partida com o placar de 1 a 1. O Botafogo melhorou a colocação na Série C, passando para 13 pontos, ocupando o terceiro lugar. O Campinense agora tem nove pontos, na décima quarta posição, na classificação geral.

Na próxima rodada, o Campinense vai receber o Vitória-BA, sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Botafogo-PB visita o Remo no domingo, no Estádio Nivaldão, em Belém do Pará.

Ficha Técnica

Botafogo-PB: Luis Carlos, Jonathan Costa, Paulo Vitor, Leandro Camilo (Leilson) e Edvan; Alessandro (Elias), Tinga (PH), Ratinho (Adriano Júnio) e Nádson; Kesley (Nicolas) e Gustavo Coutinho. Técnico- Gerson Gusmão
Campinense: Mauro Iguatu, André Mascena, Cleiton, Michel Bennech e Emerson; Magno (Patrick), Jeferson LIma, Luiz Fernando (Douglas Lima) e Dione (Serginho Paulista0; Erick Pulga (Hugo Freitas) e Olávio (Filipe Ramon). Técnico – Ranielle Ribeiro
Gols – Leandro Camilo (B) aos 40min do 1ºT; Olávio (C) aos 7min do 2ºT
Cartão amarelo – Leandro Camilo (B), Hugo Freitas (C)
Árbitro – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes – Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Fonte: Só Esporte