Bolsonarista de primeira hora Ney Suassuna pede votos na Paraíba apenas para Veneziano e Ana Cláudia

Publicado em 15 de setembro de 2022

Maior interessado em uma eventual vitória de Veneziano Vital do Rego (MDB) nas eleições deste ano na Paraíba, o milionário empresário e ex-senador da República Ney Robinson Suassuna, cujo domicílio residencial é no Rio de Janeiro, desembarcou de “mala e cuia” em João Pessoa no começo da semana disposto a influir positivamente na campanha do correligionário e, assim, garantir-se em uma das cadeiras do Senado por quatro anos, já que é o primeiro suplente do ex-cabeludo de Campina Grande.

Identificado em campanhas pretéritas como o “homem da mala”, desta vez Ney chegou na Paraíba sem o poderoso acessório, o que não significa que vá deixar de colocar algum “milho” na despensa do emedebista, já extremamente bem abastecida com os milhões do Fundo Partidário.

Ocorre que Ney Suassuna não demonstra, pelo menos nas suas primeiras caminhadas pelas ruas centrais da Capital, o mesmo entusiasmo de outrora, quando teve papel decisivo para a vitória de Veneziano tanto nas campanhas dele a prefeito de Campina Grande, como na de deputado federal e, mais recentemente, na de Senador.

Amigos próximos de Ney admitem que são vários os motivos para o diminuto entusiasmo, um deles a falta de cumprimento de acerto entre os dois para que em cada ano de mandato o amigo se licenciasse por quatro meses, abrindo lugar para que ele voltasse a pisar o tapete azul do Congresso Nacional. Nesses primeiros quatro anos, Ney assumiu apenas uma vez!

Mas o maior deles diz respeito às escolhas de Veneziano este ano, quando se aliou mais uma vez a Ricardo Coutinho e, depois de trair o PT votando a favor do impeachment de Dilma Rouseff, abraçou o projeto de Lula, em quem Ney não vai votar.

Bolsonarista de primeira hora, Ney Suassuna foi o coordenador da campanha presidencial do capitão na Zona Sul do Rio de Janeiro em 2018 e agora se mantém ativo na busca de votos para a reeleição do Presidente.

Por isso, Ney nas ruas de João Pessoa não usa a cor vermelha do PT de Lula e não aceitou distribuir santinhos que aparecessem Ricardo Coutinho e Lula juntos de Veneziano. Em suas mãos, os santinhos que entrega são de Ana Cláudia (candidata a deputada estadual), ou dela ao lado do marido Veneziano. Nada do tal LÁ e LÔ.

Fonte: Da Redação