Bolinha revela que renunciará à presidência do Treze se decidir sair do Brasil

Publicado em 14 de setembro de 2023

O presidente do TrezeArtur Bolinhavoltou a falar em sair do Brasil, em um podcast do jornalista Marcos Marinho, em uma análise rápida que fazia sobre um suposto futuro sombrio que o país vai enfrentar no Governo Lula. A reportagem do ge entrou em contato com o dirigente, que ainda está reticente em sair do país, mas que pensa na possibilidade. E ele admitiu que, caso seja essa a escolha, terá que renunciar ao cargo de presidente do Galo da Borborema.

— Na verdade, se eu vier a sair do país, eu renunciarei, porque não teria como compatibilizar. Mas vamos entregar a Deus e ver o que nos espera no futuro — disse o mandatário alvinegro.

Artur Bolinha assumiu a presidência do Treze em maio de 2022, quando o então presidente Olavo Rodrigues renunciou ao cargo, por enorme pressão do próprio Bolinha. Ele foi reeleito para o cargo de presidente em maio deste ano para um triênio que vai até o ano de 2025.

Neste ano, Artur Bolinha conseguiu o título de campeão paraibano, o que recolocou o Treze no cenário nacional, pelo menos a partir do ano que vem, quando o clube vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além, claro, do Campeonato Paraibano e da fase de grupos da Copa do Nordeste, caso não haja mudanças no formato do torneio regional.

Em meio à política interna do Treze, Bolinha seguiu envolvido com a política partidária e, agora, usou discurso parecido com o de 2022, quando prometeu abandonar o Brasil caso Lula fosse eleito presidente do país. A diferença, neste momento, é que o dirigente trezeano entende que a nação já está caminhando para um abismo e que ir embora é a melhor solução.

Fonte: G1