Bolinha candidato ao Senado? No PODMARINHO desta terça feira a resposta poderá acontecer

Publicado em 20 de outubro de 2025

Possuidor de um histórico ascendente no eleitorado de Campina Grande, o vitorioso empresário Artur (Bolinha) Almeida tem expressado a jornalistas locais a sua intenção de não mais disputar cargos eletivos, mas a uma provocação recente de Júnior Gurgel, articulista d’APALAVRA ON LINE e parceiro de Marcos Marinho na bancada do PODMARINHO, ao que parece ele passou a vislumbrar novos horizontes, e não virá a ser nenhuma surpresa que nesta teça feira, às 16:30 hs. quando participará do podcast com os dois homens de imprensa ele anuncie seu nome para uma das chapas que concorrerão às duas vagas para o Senado da República em 2026.

Há quatro anos, no primeiro turno – eleições 2022 para o Governo do Estado – como vice de Nilvan Ferreira, a chapa que Bolinha integrava obteve 35,4% dos votos (54.301) de Campina Grande, ficando atrás apenas de Pedro Cunha Lima, com 35,4% (78.124), e à frente de Veneziano Vital do Rêgo 21,93% (48.390), deixando em último lugar João Azevedo, que tinha a caneta na mão e tentava se reeleger, mas amargou o último lugar com 17,25% (38.078 votos).

Naquela eleição foram dois campinenses candidatos a governador, e dois a vice. Lucas Ribeiro, foi eleito vice-governador.

Com vistas a 2026, como pré-candidatos ao Governo do Estado, dos cinco que estão em disputa dois são de Campina Grande. Adriano Galdino (mora no Mirante) e Pedro Cunha Lima – mesmo não residindo em Campina Grande – nasceu na cidade.
A entrevista com Bolinha, por tudo isso, se reveste de grande expectativa.

Imperdível, o PODMARINHO deste dia 21 acontece das 16:30 hs. às 18:00 hs. com exibição ao vivo pelo You Tube e demais plataformas de vídeo da internet, bem como por APALAVRA ONLINE e Portal da Zona Leste.

Fonte: Da Redação