Bolinha acusa Olavo de ferir estatuto do Galo e pode tomar seu mandato num “golpe” surpreendente

Publicado em 19 de maio de 2022

O Conselho Deliberativo do Treze Futebol Clube vai se reunir extraordinariamente no próximo dia 23 (segunda feira) para apurar grave denúncia feita pelo vice-presidente Arthur Bolinha contra o presidente Olavo Rodrigues, de que este teria contratado para o clube um filho, ato proibido pelo Regimento da agremiação.

Artur Bolinha teria usado as redes sociais para a acusação e informou que o fato se trata de “infração grave” passível de destituição do cargo na diretoria.

Disse Bolinha que o estatuto do clube proíbe que parentes de 1º grau do presidente ocupem qualquer cargo na direção.

A expectativa de um grupo de conselheiros é que na reunião seja protocolado o pedido de retirada de Olavo e a posse imediata de Bolinha como titular da presidência do Galo.

A denúncia de Bolinha contra Olavo está também sendo avaliada como um “golpe” do dono da Rutra para se efetivar no Poder e continuar dando as ordens no campo do Galo da Borborema.

Na pauta da reunião consta o recebimento da prestação de contas (gestão Olavo Rodrigues e Artur Bolinha); a prestação de contas das categorias de base; convocação do Conselho Fiscal; convocação da Comissão de Processos Disciplinar Administrativo; receber denúncia em desfavor do presidente da executiva; e outros assuntos de relevância para o clube.

O edital de convocação está publicado na página do Clube na internet e é assinado por João Targino Alves, presidente do Conselho Deliberativo.

A reunião está marcada para começar às 19:30 hs. do dia 23, em primeira convocação com a presença mínima da metade mais um do Conselho Deliberativo de acordo com o art. 31 e seus parágrafos; e em não havendo número suficiente, em segunda convocação às 20:30 hs., com qualquer número dos membros.

Olavo Rodrigues havia retornando ao trabalho na última segunda feira (16), após pouco mais de dois meses (69 dias) licenciado para tratamento de saúde

Inicialmente a licença de Olavo seria de 30 dias, mas foram necessários 69 dias entre pré-cirúrgico, tratamento e recuperação, após ele passar por uma intervenção cirúrgica de urgência em virtude de um derrame no olho direto, causado por um pico de pressão que comprometeu a sua visão.

Parcialmente recuperado, Olavo comemora a evolução de sua saúde e anunciou planos para o Galo, que agora podem não mais acontecer acaso o Conselho decidir por sua saída da presidência.

PRESTAÇÃO DE CONTAS 

Hoje, pelas redes sociais, Arthur Bolinha divulgou um vídeo onde faz a prestação de contas do período em que esteve ocupando a presidência, reafirma a denúncia sobre Olavo, o acusa de não ter transparência em relação aos assuntos do clube, revela um déficit financeiro no período de mais de R$ 300 mil, diz que boa parte do dinheiro (“uns mais, outros menos”) foi doado por ele e outros dirigentes, e promete trazer outras informações a posteriori.

No vídeo, Bolinha faz questão de dizer que “gosta das coisas certinhas”, razão pela qual aceitou convite para ser vice-presidente.

Fonte: Da Redação