Boeing da GOL adesivado com a marca d’O Maior São João do Mundo já voa pelo Brasil e pousa em Campina Grande neste sábado

Publicado em 31 de maio de 2023

“Para a Gol, o maior São João é o de Campina Grande”, avisa em manchete a imprensa de Aracaju, a efervescente capital de Sergipe que há anos tenta rivalizar com Caruaru e Campina Grande a marca grandiosa dos festejos juninos no Nordeste.

Um dos principais portais de internet da capital sergipana reclamou que “achando pouco ter deixado Aracaju sem voo direto para Salvador e vice-versa, a companhia Gol ainda decidiu adesivar um avião com propaganda das festas juninas de Campina Grande (PB), considerado pela aérea como o “Maior São João do Mundo”.

O jornal eletrônico lamenta o fato de ter a Gol prometido ao governo de Sergipe que depois dos festejos alusivos a um dos santos mais populares do Nordeste, lá para o dia 1º de julho, irá escalar o Boing 737, com capacidade para 148 passageiros, para cobrir o trajeto entre as duas capitais.

Mas, o governo de Sergipe ainda comemorou o retorno do voo só depois das festas juninas. O secretário Estadual de Turismo, Marcos Franco (MDB), disse que o setor ganha em todas as esferas com a decisão da Gol: de lazer, de negócios, de eventos, religiosos e muito mais.

Para convencer a empresa a reiniciar os voos diários entre Aracaju e Salvador, o governador Fábio Mitidieri (PSD) ofereceu novos incentivos à companhia aérea, que promete colocar cinco voos semanais Aracaju/Salvador.

Ontem, dia 30, a dois dias do início dos festejos juninos em Campina Grande, a Gol levou pelos ares do Brasil a valorização cultural de uma das mais importantes e grandiosas festas populares brasileiras. O Boeing 737- 800 foi escolhido para receber a adesivação temática. No desenho, podem ser observadas representações de um tradicional casal matuto, com destaque para o logotipo dos festejos de São João da nossa cidade paraibana.

“Com a aeronave adesivada em homenagem ao São João de Campina Grande, queremos que o clima que toma conta das principais cidades do Nordeste nessa época junina também esteja no ar, nesta aeronave que consolida a valorização da Gol à cultura brasileira”, afirma Renata Maluf, diretora de Marketing, Produtos e Canais Digitais da Gol. O avião temático entrou na malha doméstica da companhia em voos pelo Brasil e com o mote da campanha “O Maior São João do mundo começa aqui”.

A Gol Linhas Aéreas vai operar voos extras para Campina Grande em face do período de realização do Maior São João do Mundo. Os voos serão operados aos sábados, a partir deste sábado 3 de junho até 29 de julho, com chegada no Aeroporto João Suassuna às 16h25 e retorno às 17h05 para Salvador (BA), de onde os passageiros poderão fazer conexões para outras cidades.

De acordo com a Secretária Executiva de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, os voos extras representam uma primeira conquista da Paraíba, em especial Campina Grande, que tem vivido um excelente momento no turismo no período de verão e que, com o reforço de voos no período junino, irá ampliar ainda mais o fluxo de turistas. A secretária afirmou que o Governo está negociando a ampliação da malha aérea e discutindo a possibilidade de mais voos extras para o período junino com outras empresas, tendo em vista a grande procura pelas festas promovidas em todo o estado.

Para o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, a Gol foi a primeira companhia aérea a confirmar os voos extras, em uma medida que certamente será seguida pelas outras empresas. Na opinião dele, a consolidação do Maior São João do Mundo tem sido um forte atrativo para a vinda de milhares de pessoas para Campina Grande. Ele afirmou ainda que esses voos beneficiam todas as cidades do entorno de Campina Grande e até João Pessoa, que recebe grande demanda de turistas que curtem as praias durante o dia e sobem a serra para curtir os festejos juninos no final da tarde.

Rosália Lucas lembrou também que o Maior São João do Mundo é um dos eventos culturais nos quais a Embratur trabalha a divulgação no mercado internacional. “O evento está completando 40 anos em 2023 e essa marca irá atrair muito mais turistas. Todos querem conhecer e participar desse grande evento, que se torna gigante a cada ano que passa”, pontuou a secretária.

O voo inaugural da aeronave temática d’O Maior São João do Mundo terá muito forró e novidades e vai acontecer neste sábado, dia 03.

O clima d’O Maior São João do Mundo está literalmente no ar. O Boeing 737- 800 foi escolhido para receber a adesivagem temática junina;

Esta é a primeira aeronave da frota da GOL que ganha uma decoração em homenagem ao maior e mais tradicional festejo junino do país, onde a empresa se caracteriza como a companhia aérea oficial d’O Maior São João do Mundo.

“No próximo dia 3 de junho teremos um voo inaugural, com comidas típicas, influencers e muito forró dentro do avião. Essa é mais uma parceria que fortalece o turista e o campinense”, comentou Marcelo Rocha, diretor da Arte Produções, empresa que coordena os festejos em Campina Grande.

O voo inaugural sairá de Salvador, na Bahia, com destino ao Aeroporto Presidente João Suassuna em Campina Grande. A GOL também estará ampliando a malha aérea durante o período d’ O Maior São João do Mundo, fortalecendo o turismo na Rainha da Borborema.

O avião de prefixo PR-GXE voltou a operação comercial na manhã desta terça-feira (30), em um voo de Confins (Belo Horizonte) para o Rio de Janeiro.

Toda a concepção, o design e a aplicação da arte sobre a aeronave foram pensados e desenvolvidos pela equipe de engenharia da GOL no Aerotech, o maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina, localizado em Confins (MG). O avião temático entrou na malha doméstica da GOL em voos pelo Brasil e com o mote da campanha “O Maior São João do mundo começa aqui”.

“No ano em que comemoramos os 40 anos do ‘Maior São João do Mundo’, iniciativas como a da GOL Linhas Aéreas reforçam a convicção de que o Maior São João do Mundo, mais do que um evento, é uma manifestação autêntica de nossa força cultural e da identidade de nosso povo”, comemora o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

Fonte: Da Redação