Artilheiro da Série D, Gilvan marcou 57% dos gols do Campinense na competição
Publicado em 31 de maio de 2023O Campinense vem da segunda derrota consecutiva na Série D, ambas fora de casa, e agora se prepara para voltar a jogar em seus domínios, contra o Nacional de Patos, na próxima quinta-feira. O clube tem um dos artilheiros da 4ª divisão, o centroavante Gilvan, que marcou 57% dos gols de seu time e quer aproveitar a boa fase para fazer o Rubro-Negro reencontrar o caminho das vitórias.
Mesmo com o Campinense tendo apenas uma vitória diante do Globo FC, um empate com o Pacajus e derrotas para Santa Cruz e Sousa, o atacante Gilvan vem fazendo sua parte. Dos sete gols do time, ele marcou quatro, e no momento divide a artilharia da competição com Danilo Mariotto, do São Joseense, time 4º colocado do Grupo 8, e com Histone, do Sousa.
Gilvan balançou as redes uma vez contra o Pacajus, duas vezes contra o Globo FC e marcou também o gol da Raposa contra o Sousa, no último domingo. Ele agora quer usar sua boa fase para fazer com que seu time volte a vencer e consiga retornar ao G-4 do Grupo 3.
— Consegui fazer esses quatro gols, estou ajudando a equipe com gols, mas agora a gente precisa voltar a vencer. Se Deus quiser, no próximo jogo, dentro de nossa casa, vamos conseguir — disse o artilheiro.
Gilvan no jogo contra o Santa Cruz — Foto: Samy Oliveira / Campinense
Na próxima quinta-feira o Campinense recebe o Nacional de Patos no Amigão, pela 5ª rodada, em confronto importante que pode valer vaga no G-4. Para Gilvan, é hora de corrigir detalhes, pois, segundo ele, seu time vem atuando melhor que os adversários.
— Temos que corrigir os detalhes. Nos últimos jogos tivemos mais volume de jogo, mais chance de gol, mas infelizmente nos detalhes estamos deixando a desejar. Mas agora é corrigir, trabalhar bastante para conseguirmos voltar a vencer — finalizou.
Gilvan em treino do Campinense no Renatão — Foto: Samy Oliveira / Campinense
A Raposa está atualmente na 6ª colocação do Grupo 3, com quatro pontos. O duelo contra o Nacional de Patos, que pode recolocar o Rubro-Negro no G-4, acontece na próxima quinta-feira, no Estádio Amigão, às 17h.
Fonte: G1