
API lamenta morte de Juca Pontes, que será cremado nesta terça feira (11) em João Pessoa
Publicado em 10 de abril de 2023A Associação Paraibana de Imprensa (API), através de sua diretoria e em nome de todos os associados, lamentou através de nota a morte do poeta e escritor Juca Pontes.
Juca faleceu no final da noite do sábado (08/04), vítima de um infarto. O poeta era diretor de Cultura da API.
– “A API, a poesia, a literatura, a arte e todos os paraibanos estão hoje de luto pela partida repentina e precoce de Juca Pontes, que deixa um legado de amor a arte e a Paraíba”, declarou o presidente da associação, Marcos Wéric.
Juca Pontes nasceu em Campina Grande e há mais de 30 anos estava radicado em João Pessoa. Era escritor, autor de vários livros como Carro de Boi, Ciclo Vegetal, Laçado do Corpo e Ranhuras do Corpo.
Também foi fundador e era dono da Forma Editorial, que colocou no mercado livros de uma série de autores da Paraíba e de outros Estados.
Juca foi ainda um dos fundadores da Confraria Sol das Letras, que realizava eventos literários com frequência na Academia Paraibana de Letras.
O velório foi iniciado às 15h do domingo (09/04), na Central de Velório São João Batista, Centro de João Pessoa, e se estende até o meio-dia de terça-feira (11/04). A família informou que depois disso ele será cremado e suas cinzas posteriormente jogadas no mar da Praia do Seixas. Era um antigo desejo dele que assim fosse feito.
Fonte: Da Redação