América-RN e Treze vão duelar pela Série D buscando quebrar tabu de 15 anos de empates

Publicado em 24 de abril de 2025

América-RN e Treze medirão forças no próximo sábado (26), pela 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, e o grande desafio para ambos é quebrar uma longa sequência de empates no confronto. Desde 2010, há 15 anos, os times ficam no empate.

De 2010 para cá, foram seis jogos entre América-RN e Treze, pela Copa do Nordeste e pela Série D, e todos ficaram na igualdade. Já a última vitória foi há 20 anos, para o lado do Treze, pela Série C de 2005. Ali, a quarta divisão ainda nem existia.

Os times entram em campo no próximo sábado pressionados, pois não venceram na estreia, no último fim de semana. O Mecão empatou em 1 a 1 com o Horizonte, fora de casa, enquanto o Galo perdeu para o Santa Cruz, por 1 a 0, em Campina Grande.

Além da pressão factual, de não terem vencido na estreia, existe o peso de dois grandes clubes do Nordeste voltarem a disputar a Série C. O América-RN jogou a Terceirona em 2023, mas acabou sendo rebaixado, isso apenas uma temporada após o acesso e título da Série D de 2022. Já o Treze jogou a 3º divisão em 2020.

América-RN x Treze, Série D 2024 — Foto: Gabriel Leite

América-RN x Treze, Série D 2024 — Foto: Gabriel Leite

O agravante do Galo é que o time não garantiu vaga na Série D do ano que vem via estadual, portanto, precisa subir para garantir seu segundo semestre de 2026, ou terá que torcer para o Sousa subir, assim o Alvinegro herdará a vaga.

A partida de sábado acontece na Arena das Dunas, em Natal, às 16h30.

Fonte: Globoesporte