A Argentina está em casa: campeões mundiais são recebidos por multidão

Publicado em 20 de dezembro de 2022

Às 2h26 da madrugada (horário de Brasília) desta terça-feira, 20, a Copa do Mundo FIFA retornou para o berço de Diego Maradona, Lionel Messi e companhia.

Foram 36 anos de espera, mas, depois de 20 horas de viagem, incluindo uma parada em Roma, na Itália, para abastecimento, a seleção argentina aterrissou em Buenos Aires, onde milhares de pessoas aguardavam os campeões mundiais para agradecer pela histórica conquista do último domingo, 18, na final do Qatar 2022.

O primeiro a surgir na porta da aeronave foi o capitão Lionel Messi e ele não veio sozinho: carregava a taça em sua mão direita. Pouco depois, juntou-se a ele o treinador Lionel Scaloni e, assim, começaram todos a descer as escadas, escoltados pelo presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Claudio “Chiqui” Tapia.

Depois de deixar o avião, os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes se dirigiram até um ônibus aberto que os levou até a sede da AFA, que fica a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Ezeiza. O deslocamento foi embalado pelo grupo musical La Mosca Tsé-Tsé, responsável pelo hit que embalou a campanha argentina até o título, “Muchachos”.

Uma multidão de torcedores acompanhou o trajeto enquanto Messi e companhia acenavam da parte de cima do ônibus.

Ao redor do meio-dia, depois de um leve descanso, os tricampeões mundiais irão percorrer o centro da capital argentina para mostrar o troféu trazido de volta para casa após a vitória nos pênaltis contra França.

O passeio dos campeões, que terá uma extensão de mais de 60 quilômetros, incluirá uma parada obrigatória em um dos monumentos mais emblemáticos da cidade, o Obelisco, onde os portenhos costumam se reunir para celebrar suas façanhas esportivas. A expectativa é que milhões de pessoas marquem presença para cumprimentar os heróis do tricampeonato.

Fonte: FIFA