Rosália Lucas organiza movimento com empresários de Campina Grande para conhecer maior pólo turístico em construção no Brasil

Publicado em 16 de julho de 2026

Um dos grandes empreendimentos da Paraíba, o Polo Turístico Cabo Branco, foi pauta de uma missão técnica organizada por Rosália Lucas e o SOMA Network para empresários de Campina Grande conhecerem de perto a revolução do turismo do estado.

O projeto revolucionário lançado na gestão do então governador, João Azevedo, e que hoje segue avançando sob a liderança do governador Lucas Ribeiro, foi uma decisão acertada, consolidando uma política pública voltada para o turismo e o desenvolvimento econômico da Paraíba.

A ex-secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, apresentou a grandiosidade do projeto lançado quando a pasta ainda estava sob sua gestão. Juntamente com Gerardo Rabello Filho (Gerinha), presidente e fundador do SOMA Network, dos presidentes do Capítulo Campina Grande, Fábio Farias e Evandro Filho, o grupo conduziu o roteiro da visita técnica enaltecendo a iniciativa do atual governo à frente de um novo capítulo do turismo paraibano que possibilitou que essa transformação saísse do papel e se tornasse realidade.

“Ver esse projeto ganhando vida é a certeza de que boas políticas públicas, iniciadas na gestão de João Azevêdo e conduzidas com continuidade pelo governador Lucas Ribeiro, transformam realidades, fortalecem o turismo e abrem novos caminhos para o desenvolvimento da nossa Paraíba”, enfatizou Rosália.

A programação começou no mirante do Centro de Convenções de João Pessoa, onde os empresários puderam acompanhar a evolução dos empreendimentos que já estão em construção. Também foram apresentados o Amado Bio & Spa Hotel, do INSEA Global Health & Wellness e do Acquaí Parks & Resort. Os empresários conheceram os impactos positivos desses investimentos para a geração de emprego, renda e novas oportunidades para a Paraíba.

“Meu agradecimento ao presidente e fundador do SOMA Network, Gerardo Rabello Filho (Gerinha), aos presidentes do Capítulo Campina Grande, Fábio Farias e Evandro Filho, ao Grupo Tauá, na pessoa de Diego Seles, e ao Centro de Convenções de João Pessoa, na pessoa de Alexandre Cunha, pela parceria e por acreditarem no potencial da nossa terra. Essa colaboração foi importante para que pudéssemos viabilizar essa visita e mostrar a força do turismo para o desenvolvimento e o futuro econômico do nosso estado”, destacou.

A visita foi encerrada no Tauá Resort João Pessoa, inaugurado em julho, o primeiro empreendimento em operação no Polo Turístico Cabo Branco. Um resort que impressiona não apenas pela sua estrutura, mas por valorizar a identidade paraibana, incorporando nossa cultura e o artesanato em cada detalhe.

Fonte: Da Redação