Paraíba World Beach Games: Copa Brasil de Handebol de Praia define campeões
Publicado em 30 de março de 2026A Copa Brasil de Handebol de Praia terminou nesse domingo (29), dentro da programação do Paraíba World Beach Games. Nas finais da categoria adulta, o APCef/Cascavel (Paraíba), no masculino, e o Cepraea (Rio de Janeiro), no feminino, conquistaram os títulos da competição. Os jogos foram realizados na arena montada no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa.
Ao todo, 27 equipes participaram da competição, nas categorias adulto e juvenil, que contou com mais de 380 atletas de oito estados do país: Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

“Encerrar mais uma competição dentro do Paraíba World Beach Games é motivo de grande satisfação. O evento vem se consolidando como um verdadeiro sucesso, tanto pela participação dos atletas quanto pela presença do público. Estamos fortalecendo o esporte, promovendo integração e mostrando o potencial da Paraíba para sediar grandes eventos esportivos”, comentou o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires.
A decisão do masculino da Copa Brasil da modalidade foi entre dois times da Paraíba: Grêmio Vila e APCef/Cascavel, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 14/12.
Já no feminino, o Cepraea, do Rio de Janeiro, venceu as donas da casa, da APCef/CT Rossana Marques, também por 2 a 0, com parciais de 24/20 e 19/18.
“Para a Confederação Brasileira de Handebol, é uma satisfação, mais uma vez, ter o handebol de praia na Paraíba. O estado é um celeiro do handebol de praia. Tem atletas e treinadores campeões do mundo. É uma felicidade tremenda ter realizado essa grande competição, com muitos participantes, e que trouxe um retorno significativo não apenas para o estado, mas também para a modalidade”, comentou Gulliver Esteves, diretor de handebol de praia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).
Agora, o Paraíba World Beach Games conta com mais duas competições antes do seu encerramento. Nesta terça-feira (31), estão marcados os Jogos de Integração de Beach Câmbio, um vôlei adaptado para a terceira idade, enquanto, na quarta-feira (1º), os Jogos de Verão da Advocacia marcam o fim do evento.
Fonte: Secom-PB