Júnior Gurgel

Jornalista político, memorialista e Ghost writer. Ex- diretor de Jornais e Emissoras de Rádio na Paraíba, com atuações no Radiojornalismo.

PADRE FABRÍCIO: BLINDADO PELA FÉ CRISTÃ CONTINUARÁ SUA CAMPANHA ESPIRITUAL MOSTRANDO QUE JESUS É O CAMINHO E A VIDA

Publicado em 1 de dezembro de 2025

Coordenadores políticos que estão na linha de frente da campanha do MDB-PB, empreenderam uma corrida contra o tempo, procurando desesperadamente adesões de “peso” para continuarem alavancando e consolidarem as vitórias do senador Veneziano Vital do Rego e Cícero Lucena, nas eleições gerais de 2026.

Alinhados e inspirados no pragmatismo do líder chinês (ateu) Deng Xiaoping, “não importa a cor do gato, se ele come o rato”, os “mercadores de votos” utilizando-se de ousadia agressiva, como ferramenta capaz de dilacerar a lógica e o bom senso, optaram pelo “vale tudo” material. Pecados e pecadores; caráter e honra; respeito e dignidade; amizades e coerências, são sentimentos avaliados como “produtos perecíveis” que estão à venda, com validade que se vence em 04/10/2026.

Na busca desesperada por um “fato novo” – arma poderosa capaz de neutralizar e destruir o poder de fogo do inimigo – o MDB-PB esbarrou na porta do jovem padre Fabrício Timóteo, da cidade de Patos (PB), que através da fé tornou-se pastor de um grande e crescente rebanho de devotos, frequentadores de suas celebrações, que trocam a homilia por orações de cura e libertação, eventos que têm atraído milhares de cristãos fiéis, testemunhos de terem alcançado a graça dos milagres pela força de sua preleção.

A permanente campanha do padre Fabrício Timóteo – ungida pelo Espírito Santo –  é voltada para a tarefa divina de salvar almas, enaltecer e despertar a espiritualidade adormecida na juventude, atraída por vícios e costumes transitórios. Sua missão é recuperar os rebanhos perdidos nos “atalhos” da vida material, frugal, consumista e desagregadora, eivada de vícios que destroem os valores humanos e se contrapõem ao primeiro livro da Bíblia: “Deus fez o homem à sua imagem e semelhança”. Os milagres estão dentro de nós mesmos, e são movidos pela fé. Quando Cristo curou o cego, este ao agradecê-lo ouviu do filho de Deus: “vai-te embora, quem te curou foi tua fé”.

O deputado federal Hugo Motta, quando foi eleito presidente da Câmara dos Deputados, atribuiu o acontecimento a um “milagre”. Nordestino, baixo clero, distante e ignorado pelos “notáveis” do Parlamento, só lhe restava agradecer a Deus. Como Cristão e seguidor dos conselhos do padre Fabrício Timóteo, com quem se confessava, o convidou e o convenceu para vir celebrar uma missa, no dia de sua posse. Padre Fabrício estava em Roma. Hugo mobilizou toda a burocracia da CNBB e a convenceu a conceder ao padre uma breve folga de três dias, para ele vir abençoá-lo em sua nova tarefa de liderar 513 deputados federais, legisladores da República Federativa do Brasil.

 O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, membro do alto escalão da “Opus Dei” no Brasil – braço forte do Vaticano com 90 mil fieis em todo o planeta – composto por homens e mulheres que desenvolvem a santificação nas atividades quotidianas do trabalho e iniciativas sociais, fundando e mantendo centros residenciais, escolas, universidades e hospitais, são também guardiões dos tesouros materiais da Igreja Romana. O Opus Dei é comandado por leigos, porém, em seu meio existem alguns sacerdotes. Alckmin se fez presente à missa do Padre Fabrício Tenório na posse de Hugo.

Se Hugo Motta, Nabor Wanderley e Francisca Motta oraram e pediram ao padre Fabrício apoio do Divino para realizarem seus sonhos, por que padre Fabrício iria desprezar o milagre alcançado por suas orações, abandonar sua vocação sacerdotal, para eleger Veneziano e Cícero Lucena? Padre Fabrício continuará louvando Cristo, não será seduzido por dinheiro ou vaidades, para adorar o “bezerro de ouro”.