Bruno escolhe rádio de Damião para quebrar silêncio, anunciar medidas de reestruturação da Saúde e prazo para superação da crise no setor
Publicado em 18 de novembro de 2025O prefeito Bruno Cunha Lima optou pela rádio Panorâmica FM, na manhã desta terça feira, para, segundo press-release da sua própria assessoria, quebrar “um considerável período de silêncio a que se permitiu”. E tratou, de forma franca e transparente, sobre uma área delicada da gestão: a Saúde.
O material da CODECOM diz que ele “foi claro no anúncio: os problemas do setor já começam a ser enfrentados e, a médio e longo prazos, terão solução”.
Bruno Cunha Lima diz que, nos últimos meses, vinha acompanhando de perto o trabalho da equipe da Consultoria Falcone, contratada pela Prefeitura de Campina Grande.
Os técnicos fizeram um diagnóstico do setor, apontaram os problemas crônicos, apresentaram um plano de ação e indicaram as soluções definitivas para um novo modelo de gestão, com correções necessárias e urgentes.

As mudanças na Secretaria de Saúde envolvem reestruturação de serviços, racionalização de gastos, novo padrão para gestão de pessoal e redesenho em setores como a rede de farmácias e a dispensação de medicamentos, por exemplo.
Bruno destacou que a Falcone e seus técnicos têm um histórico vitorioso. Os estados do Ceará e Paraná, a titulo de referência, após executarem os planos da consultoria, elevaram o patamar de qualidade na Educação.
De forma franca, o prefeito campinense disse que projeta chegar a bom termo numa travessia a curto prazo de 45 dias, período que marca o final deste ano, para inaugurar esse novo modelo na Saúde Municipal.
Na entrevista, Bruno Cunha Lima fez questão de agradecer o apoio de parceiros da gestão e da cidade em Brasília, que têm sido essenciais para viabilizar a transferência de recursos extraordinários para a Saúde: os senadores Veneziano Vital do Rêgo e Efraim Filho, além dos deputados federais Romero Rodrigues, Damião Feliciano e Cabo Gilberto.
Fonte: Da Redação (com Codecom)
