EXCLUSIVO – Apaixonado torcedor do Galo volta da China e mostra que calendário curto do Paraibano vai matar nossos times

Publicado em 7 de novembro de 2025

Recém chegado de mais uma viagem à China, com a esposa e amigos empresários campinenses, o professor aposentado Emir Candeia Gurjão, que é articulista deste portal, acaba de tocar, em detalhado texto que pode ser apreciado integralmente em nossa grade de colunistas, em uma ferida extremamente danosa para a economia estadual: a redução de dias do campeonato estadual de futebol.

Segundo Emir, que é torcedor apaixonado do Treze Futebol Clube, o curto período de três meses reservado para a competição “está matando o futebol da Paraíba”.

– “Se um restaurante abrisse só três meses por ano, você confiaria que a comida seria boa, a equipe estaria entrosada e o caixa fecharia no azul? O campeonato paraibano, no formato atual, funciona assim: abre rápido, serve pouco, fecha cedo e deixa fome de bola, de renda e de identidade. É ruim para os clubes, para a base, para a imprensa, para o comércio e, principalmente, para o torcedor”, resume o Mestre em seu oportuno e imperdível artigo.

Fonte: Da Redação