Cassiano comemora um ano de trabalho, “estira” as mãos para jornalistas e conta ter ido entregar chaves da FIEPB para o presidente da CNI administrar “abacaxi” que pegou

Publicado em 9 de setembro de 2025

Jornalistas de Campina Grande, João Pessoa e do Sertão e Brejo paraibanos foram recepcionados na manhã desta terça feira (09) na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) pelo presidente Cassiano Pereira, que festejou com um café da manhã servido no hall de entrada do prédio seu primeiro ano como gestor do Sistema (FIEP, SESI, SENAI, IEL).

Cassiano pediu permissão aos convidados para, iniciando o discurso, fazer um breve histórico da sua vida pessoal, quando lembrou dos primórdios no Sindicato da Indústria de Mineração do Estado da Paraíba, até subir “pela primeira vez este elevador da FIEPB” e agora comandar todo o sistema industrial paraibano a partir da confiança nele depositada pelos conselheiros sindicais.

Aos jornalistas, Cassiano relatou pormenores das “imensas dificuldades” enfrentadas este ano e revelou ter ido a Brasília, tão logo assumiu e deparou-se com os abissais problemas, entregar as chaves da FIEPB ao presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, porque se sentia impotente para botar a Casa da Indústria de volta aos trilhos.

– “O presidente me recebeu surpreso, mas garantiu seu apoio, sem o qual agora nós não poderíamos estar comemorando os bons resultados obtidos”, disse Cassiano recordando ter enviado um relatório a Alban solicitando determinado valor para poder enfrentar os problemas mais urgentes.

– “No outro dia metade do dinheiro estava na conta da FIEPB, mas eu devolvi e avisei a ele que a soma que eu pedi era de fato o que nós precisávamos para aquele momento e ele sem tergiversar mandou a verba e até hoje tem nos ajudado com muita distinção”, enfatizou.

Cassiano revelou que SENAI e SESI obtiveram superavit’s orçamentários este ano, garantiu recursos para reformar a Escola SENAI de Campina Grande, no bairro da Prata, e disse que já tem em caixa dinheiro para construir uma Escola SESI de Referência em João Pessoa, única capital brasileira que ainda não tem esse tipo de equipamento.

Vislumbrou por último dias maravilhosos para o setor industrial paraibano e pediu ajuda aos jornalistas para uma parceria em prol do Sistema.

– “Eu ‘estiro’ minhas mãos para vocês, meus amigos da imprensa, para trabalharmos juntos divulgando e engrandecendo o potencial industrial do nosso Estado. Hoje, a FIEPB é reconhecida nacionalmente e nós temos que aproveitar esse tempo, que é o nosso tempo”, concluiu com emoção.

Cassiano ainda fez questão de informar aos convidados que a gestão da FIEPB hoje, no equilíbrio gerencial em que se encontra, tem dinheiro em caixa e o que faltam são os projetos, providencia que é pauta das suas urgentes determinações.

Fonte: Da Redação