Brasil dá show e conquista segunda medalha em conjunto no Mundial de Ginástica Rítmica
Publicado em 25 de agosto de 2025A ginástica rítmica brasileira escreveu mais um valioso capítulo de sua história neste domingo, 24. Na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a seleção verde e amarela conquistou a medalha de prata no Mundial da modalidade.
Ao somar 28.550 na final mista, com dois arcos e três bolas, o conjunto brasileiro levou o público ao delírio e ficou atrás somente da Ucrânia, que anotou 28.650. A China foi a terceira colocada com 28.350.
As cinco atletas: Sofia Madeira, Duda Arakaki, Nicole Pircio, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves, entraram em quadra vestindo collant vermelho e foram impecáveis na execução da série embalada pela clássica canção ‘Evidências’, de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, imortalizada na voz de Chitãozinho & Xororó.
O desempenho do conjunto brasileiro neste Mundial foi de altíssimo nível. Comandadas pela técnica Camila Ferezin, a equipe já havia conquistado a prata inédita na prova geral no último sábado, 23.
O Mundial contou com 300 atletas representando 78 países. Essa foi a primeira vez que o evento foi realizado na América do Sul.
Fonte: Terra
