Botafogo-PB empata com o Ypiranga-RS e fica entre o “céu e o inferno” na Série C
Publicado em 19 de agosto de 2025O Botafogo-PB ficou no empate em 2 x 2 com o Ypiranga-RS na noite desta segunda-feira (18) em partida válida pela 17ª rodada da Série C. Resultado que deixa seu torcedor vivendo os extremos na Terceira Divisão. Isso porque, faltando duas rodadas apenas, o Belo tem chances tanto de classificação como de rebaixamento.
Com o ponto conquistado em Erechim, o time de Evaristo Piza chega aos 20 pontos e na 14ª colocação. São apenas três pontos para o Guarani, oitavo colocado e último time dentro do G-8.
Por outro lado, o Belo está também apenas dois pontos do Itabaiana, primeiro time dentro da zona de rebaixamento para a Série D.
Os gols da partida foram marcados por Denílson, duas vezes, e por João Paulo e Willian Gomes, para o Ypiranga, todos na primeira etapa.
Próximo jogo do Botafogo-PB
O Belo volta a campo para a penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (24). O rival será o Tombense, no estádio Almeidão, às 19h.
O jogo
O torcedor do Botafogo-PB viveu todos os sentimentos durante os primeiros 45 minutos de partida no estádio Colosso da Lagoa. Foi da alegria de conseguir um gol muito cedo, à tristeza por sofrer a virada com dois bonitos gols do time gaúcho. E, por fim, do alívio, por conseguir ainda na primeira etapa o empate no finalzinho do primeiro tempo.
Tudo começou aos quatro minutos graças uma saída de bola bizarra do volante Charles. Atento, Denilson roubou a bola, avançou e tocou na saída do goleiro gaúcho para abrir o placar.
A alegria, entretanto, durou muito pouco. Isso porque aos nove veio o golaço de empate. João Paulo deu lindo drible em Gama, arriscou de fora da área e mandou no ângulo, deixando Michael sem reação: 1 x 1.
O gol fez bem aos donos da casa, que passaram a ficar mais com a bola. E de tanto rondar a área do Botafogo-PB, conseguiu a virada. E de novo com um bonito gol. Aos 30, em jogada que começou com cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Ricardo Bueno ajeitar para Willian Gomes chutar com o lado de fora do pé e virar.
E quando parecia que a vantagem iria para o intervalo, veio o empate dos visitantes. Aos 43 após cruzamento da direira, Denílson apareceu como centroavante no meio da área para dar leve toque de cabeça e empatar o jogo.
Na volta para o segundo tempo, a partida caiu muito de produção e, principalmente, de emoção. Os times erraram muitos passes, principalmente no último terço de campo.
Os técnicos, então, iniciaram as trocas para buscar a vitória. Evaristo Piza acionou Fellipe Borges, Caio Garcia, Camilo, João Diogo e Guilherme Silveira no Botafogo-PB.
Mas, de fato, os últimos 45 minutos não foram nem de perto parecido com os 45 iniciais. Empate ruim para as pretenções das duas equipes na Série C.
Fonte:: PB Esportes com informações da Redação NE45
