Mais de 30 cães em situação de maus-tratos são resgatados de canil clandestino
Publicado em 29 de julho de 2025Mais de 30 cães foram resgatados de uma situação de maus-tratos em um canil clandestino que funciona em uma casa no bairro José Américo, em João Pessoa. A ação aconteceu nesta segunda-feira (28).
Segundo informações da TV Cabo Branco, o canil clandestino era monitorado por câmeras de segurança, e o homem começou a morar no local há cerca de quatro meses. Os próprios vizinhos desconfiaram da casa após ouvirem latidos de cães e sentirem um mau cheiro vindo da residência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Q/5/MUqtzgSWSfwUT5KNMWOQ/casa-canil-clandestino-g1.png)
Canil clandestino funciona em uma casa no bairro do José Américo, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
A polícia foi acionada e encontrou dezenas de cães de raça, como pitbull, e sem raça, vivendo sem água e sem alimentação adequada, muitos deles doentes. A operação de resgate durou cerca de oito horas.
A Secretaria de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa afirmou que os animais serão catalogados e levados para a Clínica Pet para atendimento veterinário. O órgão destacou que o canil não tinha autorização para funcionamento.
O dono do local foi levado para prestar depoimento na Central de Polícia, no bairro do Geisel. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Ambientais.
Fonte: G1PB
