Artur Bolinha renuncia e diretoria abandona o clube em pleno centenário
Publicado em 2 de junho de 2025O presidente do Treze Futebol Clube, Artur Bolinha, anunciou nesta segunda-feira (2) sua renúncia ao cargo. A decisão é acompanhada pelos vice-presidentes e por toda a diretoria executiva, que também deixam suas funções, marcando o fim de um ciclo de gestão no ano do centenário do clube.
A atual administração teve início com uma importante conquista em condições adversas, evidenciando união e superação. Desde então, a gestão promoveu reestruturações administrativas, iniciou o processo de recuperação judicial, melhorou o patrimônio físico e as condições de trabalho para atletas e funcionários, além de reativar as categorias de base. Também foram retomadas ações de licenciamento de produtos e recuperação da credibilidade institucional, com retorno competitivo às competições regionais e nacionais.
No entanto, apesar dos avanços fora das quatro linhas, os resultados dentro de campo não corresponderam às expectativas da torcida. Segundo a nota oficial, a atual gestão esgotou as alternativas possíveis com os recursos disponíveis.
Artur Bolinha destacou ainda que ataques pessoais a familiares de membros da diretoria foram determinantes para a decisão de renunciar: “Não faz mais sentido prolongar esse desgaste”, afirmou.
O Conselho Deliberativo do clube já foi notificado para que providencie imediatamente o processo de transição e convoque novas eleições. A administração garante que o clube não acumulou novas dívidas, mantém salários em dia e que há contratos de patrocínio e negociações em andamento com investidores interessados na transformação do Treze em SAF.
Fonte: Da Redação
