Dione faz falta: Treze sente ausência e mostra dependência preocupante

Publicado em 27 de maio de 2025

O Treze voltou a tropeçar na Série D do Campeonato Brasileiro 2025. No último domingo, o Galo da Borborema foi derrotado pelo Santa Cruz-RN por 1 a 0, fora de casa. A ausência do meia Dione, poupado por conta de dores no joelho, mais uma vez coincidiu com a queda de rendimento da equipe alvinegra, acendendo o alerta sobre a dependência do jogador.

Contratado como uma das principais peças para a temporada do centenário, Dione teve início conturbado em 2025 após sofrer uma lesão no menisco. A cirurgia o afastou por quatro partidas — duas pela pré-Copa do Nordeste e duas pelo Campeonato Paraibano — período em que o Treze venceu apenas uma vez.

A volta aconteceu na quarta rodada do estadual, contra o Serra Branca, quando Dione marcou o gol da vitória. A boa fase seguiu com gols em três jogos consecutivos e desempenhos decisivos. Com ele em campo, o Galo acumulou resultados positivos e chegou à semifinal do Paraibano, mas foi eliminado após sua expulsão no jogo de ida contra o Botafogo-PB.

Ao todo, Dione participou de 13 jogos na temporada, sendo titular em nove. O aproveitamento com ele é de 66,7%, com oito vitórias, dois empates e três derrotas. Sem o camisa 10, o número despenca: em seis jogos, apenas uma vitória e aproveitamento de 27,8%.

Os números não mentem: o desempenho do Treze está diretamente ligado à presença de Dione. Sua ausência não só pesa tecnicamente, como também no psicológico da equipe, que parece perder o rumo sem seu principal articulador. A expectativa agora é pelo retorno do meia, em um momento crucial para as pretensões do clube na Série D.

Fonte: Da Redação