Treze confronta MPPB por impedir torcedor de entrar vestindo preto e branco n’O Almeidão
Publicado em 25 de março de 2022Uma bem fundamentada nota de repúdio, assinada pela direção do Treze Futebol Clube, desaprova recomendação dada pelo Ministério Público do Estado da Paraíba à Polícia Militar para que torcedores trajando vestimentas nas cores do Galo (Preto e Branco) sejam impedidos de ter acesso ao Estádio ‘O Almeidão’, de João Pessoa, no jogo programado para sábado (26).
O time entende que não há fundamentação jurídica na decisão e informa que estará adotando todas as medidas cabíveis e necessárias para defesa dos interesses do clube.
SEGUE A NOTA:
Considerando a recomendação feita pelo Ministério Público à Polícia Militar da Paraíba para que “torcedores ligados pelas cores ao Treze Futebol Clube, sejam impedidos de adentrar no Estádio ‘ALMEIDÃO’, no jogo a se realizar no próximo dia 26 de março”;
O TREZE FUTEBOL CLUBE vem a público manifestar sua completa discordância, irresignação e repúdio à citada recomendação do órgão ministerial.
Primeiro, porque não se vislumbra fundamentação jurídica apta a legitimar uma recomendação que impede um cidadão de trajar uma roupa com cores similares ao do seu time do coração;
Segundo, porque não existiu nenhum ato nesse campeonato paraibano que possa desabonar a conduta do TREZE FUTEBOL CLUBE, de modo que receba indiretamente uma recomendação com status de punição;
Terceiro, porque não se entende como o ato de estar ou não vestido com as cores do clube dentro do Estádio (que já possui separação de arquibancadas) pode ajudar no controle policial. Ora, a recomendação impede que um pai de família trajado com bermuda preta e camisa branca, mesmo sem qualquer tipo de logomarca do clube, seja impedido de adentrar ao estádio;
Quarto, porque recomendações como a presente constrangem e afastam ainda mais o público dos estádios. Isso justamente no momento que os clubes mais precisam do apoio dos seus torcedores.
Quinto, porque pega de surpresa toda uma torcida que, desconhecendo tal recomendação, se dirige ao Estádio com a vestimenta errada, nos termos da recomendação do Ministério Público. Isso sim, podendo gerar confusão e descontrole na entrada dos torcedores.
No mais, destacamos que o TREZE FUTEBOL CLUBE respeita o trabalho desempenhado pelo Ministério Público, todavia, jamais poderia se calar diante de uma recomendação que invade um direito individual do cidadão, prejudica a sua torcida e consequentemente prejudica o clube, sem que nada tenha sido praticado para tanto.
Por fim, o TREZE FUTEBOL CLUBE reforça que estará adotando todas as medidas cabíveis e necessárias para defesa dos interesses do clube.
Campina Grande, 24 de março de 2022.
TREZE FUTEBOL CLUBE
Fonte: Da Redação