Sousa e Nacional de Patos vencem e avançam para oitavas da Série D
Publicado em 7 de agosto de 2023Sousa e Nacional de Patos jogaram nesta tarde de domingo (6) pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Tanto o Dinossauro quanto o Canário do Sertão paraibano venceram suas partidas e avançaram para as oitavas de final da competição.
O Sousa venceu de virada o Falcon-SE pelo placar de 2 a 1, após sair atrás do placar no primeiro tempo. Por outro lado, o Nacional de Patos foi muito superior ao Asa, de Arapiraca, e venceu tranquilamente por 3 a 1. Ambos os jogos ocorreram no Sertão paraibano.
Ambos os times precisavam vencer suas partidas para seguirem vivos na luta pelo acesso à Série C. O Sousa empatou com o Falcon-SE em Aracajú, na semana passada, enquanto o Nacional perdeu por 1 a 0 para o Asa, de Arapiraca.
Sousa x Falcon
No primeiro confronto, as equipes tiveram uma disputa muito desequilibrada. O Dinossauro foi superior em quase todos os 90 minutos, até por isso permaneceu com a vantagem durante todo jogo. Mas, no fim, cedeu à pressão e tomou um gol no final.
Na partida deste domingo, o cenário foi diferente. Logo nos primeiros 15 minutos, o Falcon havia aberto o placar com Ronald. Na segunda etapa, o Dino colocou uma pressão grande e fez dois gols, primeiro com Duarte e depois com Alexandre Aruá.
Nacional de Patos x Asa
No primeiro confronto, Nacional de Patos visitou o Asa em Arapiraca e se deparou com a outra equipe muito mais forte na partida. Por esse motivo, não conseguiu resistir e perdeu por 1 a 0. No jogo, pouco mostrou ofensivamente.
Neste segundo jogo, por outro lado, o Canário não respeitou nenhum um pouco o Asa. Logo no primeiro tempo, Hítalo Rogério e Pedrinho fizeram os primeiros dois gols. Na segunda metade, Anderson Lessa sacramentou a vitória alviverde. No fim, o Asa descontou com Cristiano.
Próximos jogos
Com as classificações, tanto Sousa quanto Nacional de Patos enfrentam os dois melhores colocados do Grupo A2 da Série D. O Dinossauro terá o Atlético Cearense pela frente, enquanto o Naça enfrentará a melhor equipe da competição, que ainda está invicto, Ferroviário.
Fonte: Leonardo Abrantes – MaisPB