31 armas de fogo são apreendidas em final de semana de operação policial na Paraíba
Publicado em 23 de abril de 2024O final de semana da Operação Tiradentes, realizada pela Polícia Militar, resultou em 31 armas de fogo apreendidas na Paraíba. Da sexta-feira até este último domingo (21), 162 pessoas foram conduzidas para as delegacias, envolvidas em crimes ou atos infracionais.
Os dados foram apresentados em um relatório do Estado-Maior Estratégico ao alto comando da instituição, que já planeja novas ações para a semana. Entre os presos estão acusados de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, foragidos da Justiça ou que haviam quebrado regime prisional, acusados de roubos e furtos, adolescentes em atos infracionais, entre outros delitos.
A intensificação das abordagens em pontos estratégicos nas cidades paraibanas levou a captura de 22 acusados que tinham mandados de prisão em aberto. A Operação foi coordenada pelo próprio comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca (fotos acima e abaixo).
Mais de três quilos de drogas e 632 porções de entorpecentes foram retirados de circulação. A zona sul de João Pessoa, por exemplo, registrou quatro presos, três armas apreendidas e cerca de 500 porções de entorpecentes apreendidos. Em Santa Rita, a PM frustrou um ataque de grupo criminoso e apreendeu uma espingarda e dois revólveres. As ações preventivas devem continuar.
Fonte: Assessoria