Tratamento realizado em Paulo Gustavo por causa da Covid-19 custa R$ 30 mil por dia

06/04/2021

O tratamento que o humorista Paulo Gustavo foi submetido, Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), tem o custo de R$ 30 mil por dia. A terapia utiliza uma máquina que funciona como um pulmão e um coração artificiais e é adotada para uso em pacientes que estão com os órgãos comprometidos. O ator enfrenta complicações da Covid-19 e está internado desde 13 de março.

A cardiologista Ludmilla Hajjar, que chegou a ser cotada para assumir o comando do Ministério da Saúde este ano, explicou à CNN Brasil que a terapia não é aplicada em todos os pacientes que necessitam por causa do alto preço.

“Muita gente não tem a chance de ser tratada numa ótima estrutura, como Paulo Gustavo, nem tem chance de ter a ECMO, dispositivo relativamente caro. (…) [O procedimento] tem dois objetivos: oxigenar e eliminar o gás carbônico do sangue e gerar repouso adequado ao paciente para que a gente recupere o pulmão”, explicou.

Fonte: Bahia.ba




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Mais Lidas