Secretário anuncia que "chegamos ao pico" da COVID-19 e prevê 30 dias difíceis de perdas e de dor

21/12/2020

O médico Geraldo Medeiros, titular da Pasta da Saúde no Governo do Estado, emitiu hoje uma dura nota de alerta à população paraibana anunciando que “chegamos ao pico” da expansão do coronavírus em nosso território e previu, com base em estudo de especialistas, que teremos “no mínimo trinta dias difíceis, de muita dor e perdas”.

Segue a nota:

“CHEGAMOS AO PICO

Irmãos, amigos, familiares, enfim - todos.  

Pelo que os especialistas afirmam, a partir de amanhã teremos, no mínimo 30 dias difíceis, de muita dor, de muitas perdas e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso - realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social.  

Portanto, conversem com os amigos e familiares, não faça visitas... Não coloquem a vida de parentes e amigos em riscos.

O contágio é gigantesco e pode vir no ar... Tosse... Espirro... Solas de sapatos.... Sacolas de supermercados... Embalagens etc.

Vamos juntos vencer esse vírus.  

Tudo isso vai passar, mas precisamos fazer que passe sem tantas perdas e sofrimento. Vamos fazer uma grande campanha a partir de agora. Compartilhe e envie essa mensagem para todos os seus amigos e familiares.  

Vamos ter nos próximos dias a maior taxa de isolamento social do Brasil. Juntos somos mais fortes... Não esqueça.. Envie agora mesmo esta mensagem em todas as redes sociais...  

Cuidem da higiene pessoal... Lavem as mãos sempre e evitem tocar no rosto. Fé em Deus! Esperamos que depois disso, que tudo passar, possamos voltar melhores... Muita coisa precisa mudar dentro de nós e no mundo!

GERALDO ANTÔNIO DE MEDEIROS – Secretário deSaúde da Paraíba”.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • 22/12/2020 às 14:14

    Maria

    Interessante,esse pico foi oriundo das campanhas eleitorais feitas pelos nossos governantes, aglomeração, aperto de mão, abraços e etc,sem o menor controle!

  • 22/12/2020 às 13:21

    Rogério Dias

    Pena que só viram isso depois de terem liberado tudo para eleições.

  • 22/12/2020 às 13:14

    Ivanice s c

    Boa tarde , eu sou enfermeira do SAMU-PB,e sei a dificuldade para tudo. Agora o povo tem que ter noção, é existir proibição de muitas coisas , por ex .barreiras para quem entra na PB Arroxa mesmo , se corre frocho enquanto a vacina não chegar , irá morre muitos

  • 22/12/2020 às 12:43

    Anchieta

    Lamentávelmente,o homem quer saber mais duque Deus,sabemos e estamos vendo que essa doença,é muito complicada,mais ela não é maior que o poder de Deus,além do mais,tudo o que está acontecendo,é para se cumpri oq está escrito na palavra de Deus,então não vai acontecer oq o Sr secretário está afirmando,e sim o que já estava escrito na Bíblia sagrada,o homem está querendo se colocar acima do conhecimento de Deus,..mas isso é impossível,quando o próprio lúcifer,quis se colocar acima de Deus,foi aí que ele desceu as mais baixas extremidades da terra, que é o inferno,então maldito o homem que quer se colocar em lugar de Deus

  • 22/12/2020 às 12:28

    Carlos Luigi

    Acho q vcs foram vítimas de fakenews. Checa antes!!!

  • 22/12/2020 às 10:54

    JOSEMAR TRAJANO DE AZEVEDO

    Realmente, a população brasileira tem que colaborar, não esquecer a máscara, lavar as mãos, e se preservar ao máximo, apesar de que na cracolandia não existe nada disso e a contamição ninguém escuta falar.

  • 22/12/2020 às 10:40

    Valdemir

    Baita de um mentiroso, contagioso é o sensacionalismo e a política nociva e perniciosa de pessoas como ele.

  • 22/12/2020 às 08:19

    Edileusa

    Porque essa matéria não é divulgada nós demais jornais, ou ele não dá entrevista a mais ninguém. Parece tudo inventado, o vírus tá aí e a flexibilidade também. Não entendo mesmo

  • 22/12/2020 às 02:13

    Edna Ramos

    Acho inadmissível todo esse acontecimento, pessoas andando pra lá e pra cá sem máscaras , pessoa na Rua onde moro circulando, entrando umas nas casas das outras sem a devida precaução..Querendo fazer festa de confraternização, já avisei não participo de nem uma, é o primeiro Natal que não vou me confraternizar com minha família.Vou fazer a seia só pra min e a filha que mora comigo.

  • 21/12/2020 às 23:33

    Lorrane da silva araujo

    E outra.eu posso ser a única falar essas coisas mas se vcs se concientizar vcs n vão precisar mais de comentário nenhum fação oque é certo e parem de fechar os olhos pra coisas erradas.festa eh bom.vaquejadas eh bom farras são boas mas enquanto curtem tem pessoas morrendo,tem pessoas em hospitais tem pessoas sendo veladas e ninguém tá nem aí pra nada.so vem falar q o covid tá pior.mas saibam q se tomarem atitudes pelomenos 70%das coisas melhora.feicharam a escola por conta da aglomeração aí tem uma festa uma diversão e vai todo mundo,e fica tudo analfabeto essas aulas online n adiantou nada.tem alunos q tem dificuldade na escola imagina por celular.ja q vaquejadas n faz mal,bares n faz mal,farras e festas n faz mal.abram as escolas que é o que precisa está liberado,liberem o bolsa família dos pobres eles depende isso,eu preciso dele o povo num tá morrendo de corona não .tão morrendo eh de fraqueza por n ter dinheiro pra comprar comida suficiente.uns passa necessidade e outros gastam com drogas e bebidas .vcs deveria liberar o dinheiro era pras mães de família q precisam! Obs:tbm quero minha resposta pq pra vcs falar e falarem em preocupação rapidinho vcs fala aí qd agente a verdade e vocês sabem disso aí se ezcondem

  • 21/12/2020 às 23:19

    Lorrane da silva araujo

    Mandei uma resposta agora pouco preciso de uma resposta também ou esses comentários é só perca de tempo.eu falei por mim e por bocas de muitos.vaqueiro nenhum vai morrer se parar vaquejadas um tempo.baristas n dependem só do bar tem pessoas q usa o bar pra dizer q se sustenta...ainda existem roças pra plantar ao invés de um celular faça compras eu duvido alguém morrer se fechar festas,farras,bares, vaquejadas,e proibir venda de bebida nós mercados...

  • 21/12/2020 às 23:11

    Lorrane da silva araujo

    Isso tudo vai ficar difícil por culpa de vcs mesmos.oque adianta máscaras,álcool,isolamento? liberarão vaquejadas,sei q as pessoas vão por vontade própria mas se n tivesse liberado se tivesse continuado fechado as coisas tlvz teria sido melhor,todo fim de semana tem vaquejadas,na semana mesmo fazem os grupinhos de farras,fazem festinhas em bares,áreas de lazeres abertas,grupinhos se divertindo na rua.ai chegarao fechar lojas,alguns mercados algumas farmácias fechada ok oque agente precisa.se tá tudo assim eh pq está tudo bem .se morrem gente é pq já ia morrer.tinha q proibir festas,farras ,vaquejadas ,fecharem os bares isso sim estaria certo!deixem lojas,mercados e farmácias porque é oque as pessoas precisa.n adianta entrar de 2 em 2 em uma loja se a noite vai tá milhares juntos.se proibir venda de bebidas nós mercados,se fecharem os bares,se dessem um tempo da vaquejada se fechassem áreas de lazeres e proibisse farras aí sim estava tudo bem.tem pessoas grávidas,idosas,de riscos agente pode ficar em casa e respeitar mas as outras pessoas vai se divertir pq vcs permitirão e traz tudo pra as pessoas q estão se cuidando .a culpa n eh do povo a culpa é de vcs q n tomam atitudes.feixem áreas de festas deixem só mercado,lojas, farmácia hospital,isso que agente precisa.ninguem precisa de festa nesse momento tem pessoas q pega passa e nem sabe .outras morrem por culpa de quem n teve responsabilidades oque adianta eu sair de máscaras se na rua tá tudo sem máscaras.chegarao fechar igrejas e os bares aberto...me desculpem mas isso tá acontecendo pode acontecer coisas piores mas a culpa eh de vcs q podem proibir e tomar atitudes e n tomam...eu andei,fui em vaquejadas também mas eu parei pq eu tomei consciência mas nem as pessoas tomam consciência e nem vcs .tem essas q estão sobrevivendo com esse auxílio tem outras q estão curtindo as custas de vcs.eu estou grávida n tenho marido moro sozinha não tenho nada e ngm liberou o bolsa família tem pessoas q depende disso se põe no lugar de um pobre! Só vcs podem proibir essas festas desnecessárias.as pessoas precisa de saúde n de festas.

  • 21/12/2020 às 22:35

    Dayane

    Lockdawn para controlar , 20 dias !

  • 21/12/2020 às 22:21

    Lucimar Alves da Silva Rocha

    Que Sr Deus tenha misericórdia de nós, nos guarde nos livre de todos males,pela tua santa misericórdia Jesus, ajuda o nosso Brasil, expulsa esse mal que está matando o povo, meu pai em nome de Jesus.

  • 21/12/2020 às 21:52

    Janete luiz

    Esses ladrões querem decretar calamidade para ROUBAREM MAIS, MAIS E MAIS, ESSA CIRJS DE LADRÕES CORRUPTOS MAS NA CAMPANHA ELEITORAL NINGUÉM SE CONTAMINOU E DURANTE 45 DIAS NINGUEM MORREU.

  • 21/12/2020 às 21:47

    Janete luiz

    Esses ladrões querem decretar calamidade para ROUBAREM MAIS, MAIS E MAIS, ESSA CIRJS DE LADRÕES CORRUPTOS MAS NA CAMPANHA ELEITORAL NINGUÉM SE CONTAMINOU E DURANTE 45 DIAS NINGUEM MORREU.

  • 21/12/2020 às 21:35

    Hamilton Lima Soares

    Caso não haja firme decisão do governo estadual e dos prefeitos, pelo fechamento de todo o comércio, shoppings, setor público, colégios, isolamento das praias, parques e quaisquer outros locais que possibilitem aglomerações, CREIO QUE, SÓ ATRAVÉS DE ADVERTÊNCIAS EM NOTAS PÚBLICAS, O ISOLAMENTO SOCIAL NÃO TERÁ ÊXITO ALGUM! P R E O C U P A N T E!!!

  • 21/12/2020 às 20:40

    Maria Betânia Pereira

    Interessante. O Covid-19 nunca deixou de existir por causa das ELEIÇÕES é que o CONTÁGIO AUMENTOU e só agora é que vem essa bomba. Crueldade com os que ficam em casa enquanto outros vão pra farra para dentro das aglomerações e os de casa que morra. Revoltada😔😏

  • 21/12/2020 às 20:35

    Danilo Nóbrega

    Dr. Geraldo, muito obrigado pelo alerta que o Senhor dá a todos os paraibanos . Durante essa pandemia não lhe faltou coragem, dedicação e sensatez . Deus o conserve assim: um homem da ciência que não foge à luta. Um forte abraço.

  • 21/12/2020 às 20:28

    Edilson Lins Cavalcante

    Notícia falsa. A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do estado desmentiu.

  • 21/12/2020 às 19:59

    Lúcia pontes

    Infelizmente esse maldito vírus q veio do inferno,ele não pode mais do q Deus...Q a população tenha consciência e respeitem o isolamento social.

  • 21/12/2020 às 19:54

    Janiokb

    Ele é especialista ou é um Deus 😬?

  • 21/12/2020 às 19:42

    Tereza Barretto

    Essa comunicação deveria ser também direcionada a periferia com orientação do governo, inclusive disponibilizando o tratamento de cuidado precoce para essa população ! Só assim conseguiríamos parar o vírus ! É para os políticos que continuam nas aglomerações festivas !!!!

  • 21/12/2020 às 19:28

    Nilvanda Gomes quriroz

    O esclarecimento foi muiyo bom. Mas tenho uma pergunta a fazer. Por que não passar as msosnos rosto?

  • 21/12/2020 às 19:27

    Aliete Maria da Conceição da silva

    Pelo amor de Deus e ao Próximo, por favor vamos colaborar com nossas autoridades nossos, nossos médicos, familiares e a nós mesmos. Isso é um dever de todo ser humano se é q alguém q esteja vendo esse apelo, seja Humano..

  • 21/12/2020 às 19:20

    Valter

    Na época das eleições não Tinha nenhuma recomendação! Isso é um absurdo.

  • 21/12/2020 às 19:10

    Elinaldo Tomaz de Sousa

    O secretário está certíssimo. Vamos nos cuidar.

  • 21/12/2020 às 18:57

    Ca4los

    Engraçado vocês estão vendo isso agora mas no mes passado o virus foi quase instinto para que ouvece eleição, e fora o corobabus pois o trtranporte publico anda lotado gente pela janela e vocês não estão nem ai o onibus do valentina meu Deus lotado, vocês querem e mas que a população se exploda, se não for Deus por nós ninguem será.

  • 21/12/2020 às 18:50

    Maria de Sa

    Infelizmente chegamos a essa situação por conta de irresponsaveis q continuarão irresponsáveis. A única chance de sairmos dessa situação será através de vacinas q; muitos, já estão lançando dúvidas.

  • 21/12/2020 às 18:36

    Carlos

    É lamentável essa situação, porém só estamos assim porque os políticos, tribunal eleitoral entre outros irresponsáveis projetaram e realizaram essa maldita eleição sem num momento em que a situação estava mais ou menos controlada. Então o povo entenderam que pode haver o pleito, podemos sair, passear, fazer festa entre outras coisa mais. Eu fui votar e não vi nem um esquema especial de proteção, vi uma bagunça sem tamanho. Então os responsável por esse pico São todo esses citado e a própria impressa que foi conivente é resultado tá aí.

  • 21/12/2020 às 18:36

    Tânia Maria Fernandes Oliveira

    Concordo plenamente, mas preciso.visitar meus pais em Caicó, só os vi em fevereiro. Vamos manter o distanciamento social, usar máscaras e continuar com a higienização e uso de álcool. Gratidão pelo.alerta.

  • 21/12/2020 às 17:51

    Kleber Aranda

    Essa COVID nunca tinha diminuido eu como aplicativo UBER acompanhei toda essa FARSA que estava diminuindo levando pacientes para clementino fraga Unimed nossa senhora das nesves todos infectados com CORONA mais para o eleitor VOTAR colocaram a POPULAÇÃO em risco e o resultado e ESSE.O VÍRUS TRIPLICOU.

  • 21/12/2020 às 17:35

    Herinaldo Pedrosa

    ESSE HOMEM MERECE SER INTERNADO NO HOSPITAL DE DOIDO EM ISOLAMENTO TOTAL, ANTES DAS ELEIÇÕES ELE SUMIU AGORA APARECE COM ESSA CARA DE DOIDO PEDINDO PARA A POPULAÇÃO FAZER ISOLAMENTO GERAL.

  • 21/12/2020 às 16:57

    Célia Donato

    Concordo plenamente , temos q usar o bom senso informações não faltam ,vamos seguir a risca se quisermos vencer esse vírus terrível, e proteger nossos famílias que muitas vezes estão isolados e um familiar irresponsável leva o vírus para ele isso eu falo pq sei que quase sempre é assim q acontecer, portanto mais amor ao próximo ,se alguém não acredita que assuma seu erro.

  • 21/12/2020 às 16:47

    Anônimo

    Olá, o site https://www.boatos.org/saude/secretario-saude-escreve-mensagem-chegamos-pico-da-covid-19.html classificou essa matéria como #boato se for um boato, então vcs estão praticando FAKE NEWS!

  • 21/12/2020 às 16:38

    Marcionila Goncalves Araújo

    É muito triste saber que em Natal tenhamos q ficar em casa trancados sem poder abraçar nossos familiares.Mas sabemos tb q é obrigação de todos.pois temos que cuidar dos outros e tb rezar uns pelos os outros.Ta todo mundo no mesmo barco.Mas eu tenho 71 anos e fiquei resfriada mas sem sintomas para covid. Passei 14 dias trancada e minha filha me levou até a secretaria para fazer o teste. Foi muito medo mas mesmo com medo testei positivo. Fiquei muito triste e com medo. Minha vontade foi sair dali correndo. Bom pra casa minha filha foi falar com médico que me passou uma receita. Me isolei na casa que fica no fundo do quintal pq na minha tinha uma neta que mora comigo e uma menina que trabalha comigo.Tive muito medo é uma sensação de abadono mesmo tá abandonada pois minha filha vinha todos os dias me vê. Com 7 dias repeti o exame é não tava com o covid e nem tive. Fiquei em dúvida é muito triste ,pois não sabia em quem confiar.Resolvi ir a campina grande fiz uma sorologia que só deu o resultado com 7 dias.NEGATIVO. Ainda estou muito anciosa e precisando tomar remédio. É aí secretário com todo meu respeito que qualidade de testes são esses? Quase morro do medo e ñ do covid19.Na minha opinião os responsáveis desses testes deveriam ter mais respeito com a nação e com o mundo inteiro. Aqui termino lhe desejando um Feliz Natal. É que Deus nos abençoe grandemente.

  • 21/12/2020 às 16:29

    ANA AUGUSTA LIRA MORENO LUNA

    Que pena que não pensaram nisto antes das eleições

  • 21/12/2020 às 16:26

    Maria do Socorro Costa

    O grande problema é de gestão: responsabilidade e papel dos governantes, nas esferas Federal, Estado e municípios. Restrições e medidas preventivas de proteção e distanciamento social URGENTE!

  • 21/12/2020 às 16:20

    Maria do Ceu

    É tudo tão controverso. Ao mesmo tempo que divulgam esse alerta, as autoridades permitem uma série de situações que põem em risco a vida das pessoas, e que já ocorrem a meses. Querem exemplos? Posso citar inúmeros, entre eles os bares, as praias, os shoppings, etec, etc. No meu bairro estao queimando a mata todos os dias, a poeira e a cinza invadem nossas casas, isso em plena pandemia. Estão fazendo algo? Não! Vao fazer? Não! Por isso eu digo, num pais de doidos, quem tem juizo tente ir para outro!

  • 21/12/2020 às 16:17

    Francisco

    Esse homem e um terrorista.fica plantando terror,e faz parte corona política.

  • 21/12/2020 às 16:00

    Sônia MariaF C.Porto de Freitas

    Desde o início eu tenho enfrentado esse vírus, como um inimigo mortal que é.Não subestimo sua força.No que depender de meus cuidados, comigo e com meu próximo,sairemos vitoriosos dessa pandemia.

  • 21/12/2020 às 15:50

    Maria Lucimar alencar

    Deus seja louvado 🙏 vamos juntos vencer este vírus maldito pessoal sejamos obdientes

  • 21/12/2020 às 15:44

    Severina Marques De Araujo

    Precisamos estar atentos e respeitar as orientações para previnir a todos

  • 21/12/2020 às 15:43

    Maria de Fátima Lima Queiroga

    Diante do caos em que se encontra o nosso Estado, me parece que o mais sensato seria adotarmos o lockdaw de 23 de dezembro a 2 de janeiro. Porquê não é adotado? Acho que muitas vidas seriam poupadas.

  • 21/12/2020 às 15:36

    Wanhilton

    Caros, boa tarde! Nas últimas semanas cresceu muito os pedidos para confirmar uma suposta mensagem do secretário de saúde, dr. Geraldo Medeiros, de que "chegamos ao pico". 📢 Atenção, *esta mensagem é falsa!* Conto com a colaboração de todos para levarmos informação de qualidade para a população 💪 https://www.boatos.org/saude/secretario-saude-escreve-mensagem-chegamos-pico-da-covid-19.html

  • 21/12/2020 às 15:35

    Giovane da mata

    Vamos ficar em casa Dr

  • 21/12/2020 às 15:24

    Joao

    http://diaadiaes.com.br/fake-news-sobre-agravamento-da-covid-19-circulam-no-sul-do-es/

  • 21/12/2020 às 15:21

    Clayton

    Sem credibilidade o secretário disse que isso aí é Fake

  • 21/12/2020 às 14:49

    Ednaldo Neves

    Passou a campanha eleitoral, o vírus Xing Ling voltou, foram tantas carreatas, passeatas, abraços, beijos e apertos de maõs. E na festa da vitoria que virou a madrugada, meu Deus, o vírus Xing Ling, acho que festejou mas não pegou ninguém, pense num bicho sabido. Passada a eleição ele volta com força, o fique em casa está de volta, só falta agora ele da um folga no carnaval, aí sim, depois da folia ele volta de NOVO....

  • 21/12/2020 às 14:47

    Enilcio Meira dos Santos

    Essa declaração do secretário de saúde é recente ou do início da pandemia?

  • 21/12/2020 às 14:24

    Mário

    É fake.

  • 21/12/2020 às 14:24

    ELZA SIMÕES

    O que temos visto , no decorrer dos dias , é um desmedido desrespeito com o próximo e, principalmente, com os profissionais de saúde, que são os mais prejudicados, seja pela exposição direta e contínua com a doença.Só que tem familiares que estão expostos na linha de frente sabe da apreensão e amargura do dia a dia.

  • 21/12/2020 às 14:03

    Homero

    Respeito qualquer decisão sanitária. Mas, paralela à essa narrativa tem a politicagem. Dr. Geraldo Antônio é um médico sério. Espero que seja participe do consórcio NORDESTINO com a CHINA. Onde esquerdopatas imundos a única preocupação é tirar proveito...principalmente $$...

  • 21/12/2020 às 13:43

    Gilberto Cruz

    É verdade se a população não se conscientizar teremos dias dolorosos, isso não é briga

  • 21/12/2020 às 13:34

    Terezinha Vieira dos Santos Nascimento

    É verdade! Devemos nos cuidar uns aos outros! Devemos fazer a nossa parte, para que Deus e Nossa Senhora nos ajudem! NATAL ESTÁ ÀS PORTAS DO NOSSO CORAÇÃO! SERÁ QUE NÓS ESTAMOS PRONTOS PARA RECEBER O MENINO DEUS EM NOSSO CORAÇÃO? Ainda temos tempo! Acordem!

  • 21/12/2020 às 12:35

    cacildalopes1@outlook.com

    Cuide de mim que eu oro, obedeço e cuido de vcs. Vinde Espírito Santo e trata dos corações e da mente daqueles que não te conhecem. Deus é Paz. Deus é amor. Mas, ÊLE também falou." Orai e vigiai". Vigieemmmm!!!!!

  • 21/12/2020 às 12:34

    Eliziane De Oliveira Balduino

    Pelo amor de Deus, tomem uma atitude de verdade! Fechem os bares e espetinhos da cidade de Campina Grande. Fechem os comércios e feiras livres que estão SIMPLESMENTE superlotados... nós queremos SOBREVIVER!!!! Nós vamos morrer, SE CONTINUAREM DESSE JEITO!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias