Vereadora Jô Oliveira se reúne com secretário de saúde para tratar do plano de imunização municipal

05/02/2021

Na tarde desta quarta-feira (3), a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, para tratar de questões ligadas ao plano de imunização municipal contra a Covid-19.

Durante a conversa, Jô Oliveira sugeriu que fossem feitos ajustes para melhorar a transparência das informações sobre as pessoas que estão sendo vacinadas e facilitar o acompanhamento desse processo por parte da população. A Prefeitura Municipal de Campina Grande vem divulgando os nomes das pessoas que estão sendo vacinadas, mas algumas informações, como por exemplo, a função exercida pelos (as) profissionais imunizados (as), ainda não consta nos registros publicados pela PMCG.

A vereadora também reforçou a importância da imunização dos trabalhadores (as) da educação, ainda nesta primeira fase da vacinação, isso inclui os(as) professores(as) e também os(as) demais profissionais que exercem funções no ambiente escolar. “A gente entende que os trabalhadores da educação, com a atual discussão sobre o retorno às aulas presenciais, merecem prioridade tal como os trabalhadores da saúde”, destacou Jô Oliveira.

Ainda durante a visita, a vereadora tratou sobre a importância do Secretário Filipe Reul, ir à CMCG para tratar do plano municipal de imunização, dialogar com os parlamentares sobre essas ações e sanar possíveis dúvidas, o que contribuiria também para a massificação desse plano. A conversa também abordou algumas demandas que a vereadora tem recebido da população acerca da saúde municipal.

Segundo a avaliação da parlamentar, a conversa foi extremamente importante para estreitar os laços com a pasta, sobretudo nesse período em que enfrentamos a pandemia da Covid-19, além de reforçar seu papel de fiscalizadora das ações municipais. “Parte do trabalho legislativo é de fiscalização e acompanhamento das políticas públicas, então construir esse diálogo e essa relação, de forma saudável, baseado na melhoria das ações em prol do bem-estar da população, é de extrema importância para o nosso trabalho”, enfatizou a vereadora.

FISCALIZAÇÃO

No mês passado, a vereadora comunicou que havia recebido várias denúncias de pessoas que estariam furando a fila da vacina e sendo imunizadas antes do público prioritário, de acordo com o plano de vacinação e os critérios determinados pelos órgãos competentes.  Por isso, Jô Oliveira protocolou requerimento na CMCG solicitando informações à Secretaria sobre o Plano Municipal de Vacinação, bem como a apuração das denúncias, além de acionar o Ministério Público para que também pudesse acompanhar e fiscalizar esse processo.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias