Secretário de Planejamento visita Procon e recebe comitiva da OAB para definir parcerias para o Observatório de Campina Grande

24/06/2021

Dando continuidade às reuniões para definir parcerias para o Observatório de Campina Grande, o secretário municipal de Planejamento, Felix Araújo Neto, participou de dois momentos importantes nesta quarta-feira (23). Durante a manhã, foi realizada uma visita a sede do Procon Municipal e realizada reunião com o coordenador do órgão, o advogado Saulo Muniz. Já no início da tarde, uma comitiva da OAB Paraíba esteve na sala do Observatório para conhecer o projeto.

Segundo Felix Neto, ambos os encontros tiveram como objetivo desenhar modelos de parceria para beneficiar a sociedade, atendendo às recomendações do prefeito Bruno Cunha Lima para que seja disponibilizado o máximo de dados sobre a cidade no Observatório. “Estamos incrementando cada vez mais o projeto, buscando parcerias, fechando convênios e focados em entregar uma ferramenta bem completa à cidade”, disse.

O coordenador do Procon Municipal, o advogado Saulo Muniz, destacou que o órgão tem muitos dados que podem ser inseridos no Observatório, como pesquisas de preço e mapeamento de postos de combustíveis, entre outros. A Seplan ficou de encaminhar um termo de cooperação para o órgão.

Estiveram presentes na reunião, além do secretário de Planejamento Felix Neto e do coordenador do Procon, Saulo Muniz, a assessora jurídica do órgão (Irene Conserva), a assistente administrativa da Seplan (Marina Barros) e o gerente de Desenvolvimento e Informações da Seplan (Gennyson Lima).

Secretário de Planejamento visita Procon e recebe comitiva da OAB para definir  parcerias para o Observatório de Campina Grande | Prefeitura Municipal de Campina  Grande
Comitiva da OAB

Já no início da tarde desta quarta-feira (23), o secretário municipal de Planejamento, Felix Araújo Neto, recebeu uma comitiva da OAB e da Caixa de Assistência dos Advogados na Sala do Observatório de Campina Grande. O encontro discutiu um modelo de parceria para disponibilizar dados úteis para a sociedade e advogados.

Felix Neto, acompanhado pela equipe da Seplan – arquiteta e urbanista, Aída Pontes; gerente de Desenvolvimento e Informações, Gennyson Lima; e do coordenador do Observatório da cidade, Adolfo Mathias –, recepcionou e apresentou o Observatório de Campina Grande ao presidente da OAB Paraíba, Paulo Maia; ao conselheiro Federal da OAB, Harrison Targino; à advogada e professora, Renata Mangueira; e ao presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Assis Almeida.

Mais cedo

Um pouco antes, Felix Neto se reuniu com sua equipe para fazer um balanço geral sobre as reuniões e dados levantados até o momento para o Observatório de Campina Grande. Entre as novas solicitações, ele determinou que cada setor da Secretaria estude quais dados desenvolvem e que podem ser de interesse direto da sociedade, para que também sejam disponibilizados na ferramenta online.

Secretário de Planejamento visita Procon e recebe comitiva da OAB para definir  parcerias para o Observatório de Campina Grande - Defesa
O Observatório de Campina Grande está sendo acompanhado de perto pela primeira-dama do município, Juliana Figueiredo Cunha Lima, que adotou o projeto como uma ferramenta essencial para uma cidade mais transparente, com todos os dados relevantes disponíveis aos cidadãos. Já é possível acessar alguns dados no site https://observa.campinagrande.br/.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias