Registro de candidatura de Robson Dutra é indeferido mas ele recorre e garante que disputará o pleito

20/10/2020

O juiz da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Alexandre Trineto, indeferiu hoje (19) o pedido de registro de candidatura a vereador do ex-deputado estadual Robson Dutra, do PODEMOS.  

A decisão atendeu a uma ação de impugnação movida pelo Ministério Público Eleitoral, com base na Lei 64/90. “Verificada a presença de todos os requisitos dispostos na alínea g, parágrafo 1º, I da LC 64/90, considerando o teor do Acórdãos do Tribunal de Constas da União que julgou irregulares as constas do impugnado, a presente impugnação há de ser julgada procedente, vez que o impugnado resta inelegível para as eleições que vier a ocorrer nos oito anos posteriores ao referido julgado”, assinala a sentença.

Robson, entretanto, garantiu que continuará candidato à Câmara este ano e vai recorrer da decisão.

- “O caso que motivou essa decisão foi apurado pelo Ministério Público Federal (MPF) e ele chegou à conclusão de que a denúncia era infundada. Nós respeitamos a decisão do juiz, mas vamos recorrer porque somos Ficha Limpa”, disse Robson.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias