PSB de Campina Grande diz que Veneziano é egoísta e ambicioso e revela que sem o partido que agora abandona ele sequer seria reeleito deputado federal

05/01/2021
A última traição de Veneziano ao PSB se deu na campanha municipal deste ano quando ele botou a mulher no PODEMOS e se licenciou do Senado para apoiá-la em Campina
A última traição de Veneziano ao PSB se deu na campanha municipal deste ano quando ele botou a mulher no PODEMOS e se licenciou do Senado para apoiá-la em Campina

Egoista, ambicioso e dono de um personalismo desmedido, são alguns conceitos emitidos pelo Diretório Municipal do PSB em Campina Grande sobre o senador Veneziano Vital do Rego, que hoje anunciou sua desfiliação da legenda por onde se elegeu para o Senado.

Em nota à imprensa, o partido diz que Veneziano se beneficiou do PSB, inclusive do seu fundo partidário, para se eleger senador, quando dificilmente se reelegeria, sem o partido, deputado federal.

Segue a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ao anunciar a decisão de se desfilar do Partido Socialista Brasileiro, embora seja paroxístico ao Senador Veneziano Vital do Rego, e apesar dos motivos enunciados, entendemos que as razões reais da saída se devem à ambição eleitoral do Senador e a um personalismo desmedido, e insatisfeito dentro de nossas fileiras, resolve buscar espaços em outro partido que acalente sua sanha, refletida claramente em seu pedido de desfiliação.

¨…em sede local, nos deparamos, irrefreavelmente, com um processo acelerado de desconstrução orgânica, em uma ambiência de óbices que se desnudaram incontestavelmente, a nos impedir, como a demais outros ciosos filiados, colaborarmos com o fortalecimento da legenda. Essa indesejável assertiva, se apresenta ilustrada com os rescaldos dos resultados eleitorais extraídos recentemente. ¨

Veneziano foi eleito Senador, fruto de um projeto exitoso, que o povo paraibano reconhecendo a força do PSB, lhe concedeu 844.786 votos, momento em que o hoje Senador estava em decadência política, pois havia sido derrotado nas eleições municipais de 2016 em Campina Grande, ainda em primeiro turno, tendo obtido pouco mais de 53 mil votos, ou seja, 24% de votos validos, diante disso, não fosse a guarida, inclusive do fundo partidário, que o PSB lhe concedeu, dificilmente Veneziano teria sido eleito Deputado Federal, muito menos Senador, portanto, a ingratidão, parece ser presente na trajetória política do Senador.

Senão vejamos, com toda vênia, o Senador construiu partidos para auxiliar e viabilizar uma candidatura do Podemos para a disputa eleitoral em Campina Grande, inclusive fomentando a desfiliação de integrantes do PSB para disputarem as eleições proporcionais por outros partidos, se aliou por toda a Paraíba com adversários do PSB, se comportou como um representante do Podemos e se em sua carta de desfiliação fala em resultado eleitoral deveria analisar o resultado do PODEMOS, que obteve pouco mais de 44 mil votos, 21% aproximadamente nas últimas eleições no município que é sua base eleitoral.

O PSB em Campina Grande, ao contrário do que vexatoriamente diz o Senador, “irrefreavelmente, com um processo acelerado de desconstrução orgânica, em uma ambiência de óbices que se desnudaram incontestavelmente, a nos impedir, como a demais outros ciosos filiados¨ tem buscado uma construção coletiva e com filiados que acreditem nos nossos ideais e nas linhas partidárias. Ademais o seu posicionamento sempre foi egocêntrico, e, isto ficou constatado quando tirou sua licença do Senado sem justificativa plausível e tendo apenas sua decisão unilateral, prejudicando os membros do PSB que estavam na Bancada, renunciou a cargo na Comissão Estadual do PSB por puro fisiologismo governamental, alinhado com todos que fizeram trincheira contra o nosso partido.

A cultura reducionista da velha polarização, e da tática do dividir para conquistar, já se mostra ineficaz em muitos cenários, o PSB se mantem firme, sólido e em processo de autorreforma, independente de quem incomodar, trilharemos o curso de crescimento do Partido alinhado com os princípios dispostos em nosso programa partidário, dispondo-se sempre em realizar suas reivindicações por processos democráticos de luta política.

Respeitamos a decisão do Senador Veneziano Vital do Rego Segundo Neto, em deixar as fileiras do Partido Socialista Brasileiro, porém continuaremos sempre buscando um diálogo com aqueles que queiram conosco construir e aprofundar o entendimento sobre nossas diferenças e convergências, sempre pautando com a sinceridade intelectual dentro do campo progressista.

Uma vez que o PSB, se pauta, fiel à Democracia pluralista como valor político permanente.

Campina Grande-PB, 23 de dezembro de 2020.

Direção Municipal do Partido Socialista Brasileiro.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias