PODEMOS degola Galego do Leite e deixa Veneziano e Ana Cláudia a ver navios sem prévio entendimento

15/07/2021

O ex-vereador de Campina Grande Joseildo Alves (Galego do Leite) foi retirado abrubtamente hoje da direção estadual do PODEMOS e em nota comunicando a ocorrência não mencionou, em sua despedida, a direção nacional da legenda, de quem se dizia prestigiado.

Galego lamentou a surpresa informando que havia um prévio acordo no partido de que quaisquer eventuais mudanças só ocorreriam após as definições a respeito de alterações ou não, da atual legislação eleitoral.

Avalizado pelo senador Veneziano Vital do Rego (MDB), através do qual ganhou a presidência do PODEMOS na Paraíba, ao que parece até mesmo o seu padrinho político foi surpreendido, já que sequer manteve contato até agora com o ex-vereador.

A mulher de Veneziano, Ana Cláudia Vital do Rego, que disputou a prefeitura de Campina Grande ano passado pela legenda, permanece por enquanto no PODEMOS, mas nos bastidores políticos paraibanos tanto ela como o esposo já sinalizavam que iriam abandonar o partido, o que certamente motivou a degola de Galego do Leite, parte mais frágil a ser atacada nesse momento.

Segue a Nota de Galego do Leite:

NOTA - MUDANÇA NA DIREÇÃO DO PODEMOS

Informamos aos companheiros e companheiras filiados ao Podemos na Paraíba, à imprensa paraibana e aos demais interessados que, na data de hoje, 14 de julho de 2021, foi oficializada mudança na Comissão Executiva Estadual da legenda, que passa a ter novos componentes.

Temos a consciência do dever cumprido. No período em que estivemos à frente da legenda na Paraíba, conseguimos ampliar a sua presença em vários municípios e saímos mais fortes das últimas eleições estaduais e municipais, com vitórias importantes, fruto da articulação que fizemos e da mensagem otimista e de muito trabalho e dedicação que nossos candidatos transmitiram aos paraibanos.

Além do mais, ampliamos o número de comissões e filiados ao Podemos em todo o estado, ao realizar um diligente trabalho de divulgação dos ideais do partido e dos horizontes vislumbrados. Hoje o Podemos também se faz presente à frente de chefias do Executivo estadual, em mandatos importantes nas casas legislativas municipais e com três parlamentares estaduais.

Neste instante, faz-se necessário registrar que nós esperávamos, como assim foi previamente definido, que quaisquer mudanças só ocorreriam após as definições a respeito de alterações, ou não, da atual legislação eleitoral, o que para a nossa surpresa não se deu.

Após este imperioso e relevante registro, queremos agradecer a Deus, pela oportunidade de dedicação à causa; aos companheiros de direção partidária na Paraíba, pelo trabalho incansável na coordenação das ações; e aos demais companheiros de partido, pelo apoio e árduo trabalho de sempre; desejando sucesso e boa sorte aos novos dirigentes.

Joseildo Alves (Galego do Leite) - Ex-presidente estadual do Podemos na Paraíba

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • 15/07/2021 às 17:04

    José Helvécio dos Santos

    Tinha graça. O cabra presidir um partido e botar um boneco e a mulher pra dirigirem outro...O mal do malandro é achar que todo mundo é otário...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias