Nilda Gondim assume no Senado o compromisso de dignificar os paraibanos

13/01/2021

A ex-deputada federal Nilda Gondim (MDB-PB) tomou posse nesta terça-feira (12) como Senadora da República e reafirmou o seu compromisso de retomar as bandeiras defendidas por ela durante seu mandato na Câmara dos Deputados. Ela assume como suplente devido à licença do senador José Targino Maranhão (MDB-PB), que está em tratamento de saúde por ter sido diagnosticado com a Covid-19.

Nilda Gondim foi empossada no cargo de Senadora pelo Presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), na Sala da Presidência do Senado, acompanhada de seu filho, o Senador Veneziano Vital do Rêgo, que se filiou nesta terça-feira no MDB, e ao lado de amigos, como o Senador Marcelo Castro, a Senadora Simone Tebet, o Senador Renan Calheiros e o Senador Eduardo Braga.

Ao tomar posse, a senadora prometeu defender os temas “que tanto dignificaram o Brasil e os paraibanos”, que também foram defendidos por ela na época em que exerceu mandato de deputada federal. Segundo Nilda Gondim, a expectativa é de muito trabalho, com o mesmo propósito de produtividade exercido na Câmara, onde apresentou mais de 690 proposições; 36 Projetos de Lei, diversas relatorias e muitas participações nas comissões.

Investimentos

Ela também lembrou que seu mandato possibilitou investimentos em educação, saúde, incentivo ao empreendedorismo, geração de emprego e renda e ações de proteção social, combate ao feminicídio, políticas em defesa dos idosos e de apoio a entidades filantrópicas via leis de incentivo, apoio ao municipalismo, valorização da mulher na política, direitos do consumidor, dentre outras bandeiras.

“Da mesma forma como exercemos nosso mandato na Câmara Federal, vamos nos esforçar, no Senado, para que a Paraíba continue bem representada, e por isso, devo manter uma interlocução frequente com os gestores públicos do Estado, inclusive com o governador João Azevêdo, com quem já mantive contato e me coloquei à disposição", disse Nilda, adiantando que seu mandato dará uma atenção maior, nesse momento, à saúde pública no país e na Paraíba, por conta da pandemia do coronavírus.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias