Ney Suassuna está com COVID-19 e mulher de Wilson Santiago pode ser convocada para assumir cadeira no Senado por dois meses

03/12/2020

A secretária de Representação Institucional da Paraíba, Maria Suely Alves de Oliveira Santiago, que é filiada ao PTB e esposa do deputado federal Wilson Santiago, poderá assumir nas próximas horas por dois meses o mandato de Senadora da República.

Segunda suplente do senador Veneziano Vital do Rego (PSB), a efetivação temporária de Maria Suely poderá ser requerida pelo Senado acaso o estado de saúde do senador Ney Suassuna, que é o primeiro suplente e está no exercício do mandato por quatro meses, se agrave.

Ney anunciou hoje que está com COVID-19. A sua assessoria informou que ele está medicado e em isolamento em casa, no Rio de Janeiro, e que os sintomas seriam leves.

Aguarda-se para ainda hoje um comunicado médico oficial do Senado sobre as reais condições de saúde do paraibano, cujo mandato temporário expira no final de janeiro.

QUEM É MARIA SUELY


Natural de Antenor Navarro (PB), Maria Suely é casada com o deputado federal Wilson Santiago. É bacharel em Direito pela UNIP, servidora de carreira do Estado da Paraíba, desde 1982, onde desempenhou as funções de Subgerente e Assessora administrativa. Serviu na Casa militar e na Representação do Estado da Paraíba, em Brasília. É 2ª suplente de Senador na gestão 2019/2027 e Secretária Chefe da Secretaria de Estado de Representação Institucional do Estado da Paraíba, desde 2017.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias