Karla quebra expectativa e mostra fragilidade da sua juventude fazendo o Conde reviver no lixo o trágico final de gestão da sua sogra Tatiana

08/01/2021

Reeditando o final trágico da administração da sogra Tatiana Lundgreen, quando a população do Conde viu-se às voltas com toneladas de lixo nas ruas e praias do Município, o início da gestão de Karla Pimentel acaba por jogar um balde de água fria na expectativa daqueles que apostaram nela e acreditavam que a força da sua juventude pudesse vir fazer a diferença gerencial na paradisíaca Costa do Conde, que neste período de alta estação se enche de turistas.

Para um problema previsível, o arremedo de solução da nova gestora tem sido piegas: “Estamos junto ao governo do estado atuando para resolução emergencial do problema e tão logo os trâmites legais sejam cumpridos, estaremos com o contrato da nossa gestão com uma empresa que possa oferecer o serviço que o cidadão condense merece”, avisou a prefeita pelas redes sociais sem dar detalhes do que negociou com João Azevedo para retirar a podridão da área, ao tempo em que duas ou três caçambas abertas e meia dúzia de inexperientes operários desprovidos de proteção lutam no centro de Jacumã para “fantasiar” um serviço que longe está de resolver o problema.

Segundo Karla, é apenas o “terceiro dia de gestão e somos transparentes em nosso trabalho”. Diz ela no vóideo publicado: “Sempre buscaremos as melhorias para o povo dentro do que manda a lei, principalmente no que se refere à coleta de lixo, problema grave, não só pelo transtorno urbano, mas também por afetar a saúde dos cidadãos”.

O PROBLEMA

A empresa responsável pela coleta do lixo no Conde era a Limpmax, cujo contrato expirou na véspera da posse de Karla - 31 de dezembro.

Em nota, a empresa diz que não foi procurada para algum contrato emergencial.  

- “Infelizmente, apesar de todo nosso esforço e preocupação, mesmo sendo legal e prudente, nosso contrato não foi renovado”, avisou lembrando que “o Município do Conde nunca esteve tão limpo e com a coleta de lixo tão regular”, o que é verdade.

A imagem pode conter: texto que diz "COMUNICADO OFICIAL LimBx Informamos a todos que dia 31/12/20 a LIMPMAX encerrou as atividades de limpeza publica no municipio do Conde-PB devido ao término de seu contrato. Somos extremamente gratos a todos os cidadãos do Conde pelos anos de trabalho juntos e temos a certeza que entregamos um trabalho com competência, dedicação e qualidade. o município do Conde-PB nunca esteve tão limpo e com a coleta domiciliar tão regular. Infelizmente, apesar de todo nosso esforço e preocupação, mesmo sendo totalmente legal e prudente, nosso contrato não foi renovado."
AÇÃO DE CASSOL

Preocupadíssimo com o grave problema, coube hoje ao vereador Eduardo Cassol (MDB) correr campo para encontrar uma solução mais robusta para o caso: “Estive agora pela manhã com o Deputado Branco Mendes no DER solicitando caçambas para fazer um trabalho de limpeza no nosso município”, avisou ele posando na frente do órgão estadual ao lado do parlamentar.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre, texto que diz "er Departamento de Estradas de Rodagem DER-PB DE"
NOTIFICAÇÃO DA SUDEMA

Ontem, a prefeitura do Conde foi notificada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) por causa de uma grande quantidade de lixo encontrada numa via de barro da Área de Proteção Ambiental (APA) de Tambaba, que quer explicações sobre o problema e também informações sobre a política de coleta de lixo do município.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Conde informou que ainda não teve acesso à notificação e quando isso acontecer vai se reunir com a Procuradoria do município para se posicionar oficialmente.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A assessoria de imprensa da SUDEMA informou que o órgão recebeu denúncias sobre o lixo. E, depois disso, uma equipe de fiscalização foi enviada ao local, confirmando o problema.

Na notificação, foi dado um prazo de cinco dias para que a Prefeitura preste esclarecimentos sobre a questão e sobre que destino está sendo dado aos resíduos sólidos do município.

No período, a gestão municipal deverá também retirar o lixo do local.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • 07/01/2021 às 17:15

    Joseley Lira

    Boa tarde! Infelizmente, começou a nova administração muito frágil, para quem conhece os problemas do Conde e vinha se se preparando a mais de um ano para assumir os destinos dessa localidade. Aguardamos ansiosos por esse modelo de gestão que tinha o script todo desenhado para ações a serem feitas e num primeiro momento se apresenta timidamente.. Desde já desejando sucesso e os nossos parabéns pela vitória.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias