Jornalista diz que os Regos da mesma forma que "tomaram de assalto" MDB agora partem para se apossar do Governo do Estado

25/02/2021

Inspirado em press-release enviado às redações do Estado pela secretária Ana Cláudia, esposa do senador Veneziano Vital do Rego, dando conta de que em audiência com o consorte e a sogra obteve dos mesmos a garantia da alocação de recursos federais para construir, nas Malvinas, em Campina Grande, uma escola estadual para onde serão remanejados os alunos do CAIC do bairro, cujo prédio pertencente ao Governo Federal está caminhando para total ruína, o jornalista diretor do portal ‘Jampa News’, Marcus Aurelius de Mendonça Cavalcante (Lelo), avaliou em extensa reportagem no seu veículo que a auxiilar de João Azevedo “faz festa com o chapéu dos outros”.  

Sob o título “Mãe, filho e nora fazem a festa com o chapéu de João e a bandeja de Bolsonaro”, o comunicador pessoense diz que “nada mais emblemático que o formidável esquema que as oligarquias nordestinas são hábeis em montar do que o elaborado pelos Vital do Rego, onde mãe, filho e nora se estruturaram politicamente para usufruírem dos benefícios que os mandatos eletivos – conquistados nas costas dos outros – podem propiciar”.

Diz Lelo em sua contundente análise que “Ana faz festa com o chapéu dos outros” e que “até com uma certa candura, incita sua assessoria redigir um material publicitário onde os favores recebidos com os recursos públicos ganham projeção e sonham repercutir como fruto do denodo da família, mesmo que usando o chapéu dos Governos, Federal e Estadual, para fazerem a festa no terreiro de casa”.

Ainda segundo o jornalista, o teor do texto produzido não consegue esconder o oportunismo politico muito menos a essência da demagogia que permeia a trajetória e o discurso dos protagonistas. “Os recursos são federais, a manutenção da escola e as condições para seu pleno funcionamento responsabilidade do Governo do Estado através da Secretaria da Educação, restando à genealogia dos Gondins apenas o senso de oportunismo para recolherem os méritos e gozarem os frutos do desempenho alheio”.

Para Lelo, “esse banho de pétalas perfumadas sobre os membros da família, agora engalanada com os mandatos de senadores, recebidos de forma generosa, acontece debaixo dos bigodes do Governo”.

Ele antecipa que “o tapete para o Palácio da Redenção”, em 2022, estaria sendo estendido, “cavilosamente, mostrando que a estratégia de sobrevivência do grupo não mudou”.

Avalia por último que “da mesma forma que tomaram de assalto o MDB, caminham para se apossarem do estado” e que “as peças já estão em movimento para a disputa pelo Governo e tem gente se municiando no paiol alheio”.

Fechando a matéria, enfatiza que “esses Gondins não tomam jeito.

O ‘RELEASE’ DE ANA

Segue a íntegra do press-release da secretaria Ana Cláudia enviado  às redações:

APÓS AUDIÊNCIA COM SENADORES PARA GARANTIR RECURSOS, ANA CLÁUDIA CONFIRMA VSIITA TÉCNICA AO CAIC PARA TRATAR DA CONSTRUÇÃO DE NOVO PRÉDIO

A Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, confirmou nesta sexta-feira (19) que já manteve audiência com os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e Nilda Gondim (MDB-PB) para tratar da construção de um novo prédio para abrigar a Escola Estadual José Joffily, que atualmente funciona nas dependências do CAIC das Malvinas.

Recentemente, numa articulação que envolveu a secretária Ana Cláudia e o deputado estadual Inácio Falcão, as atividades da escola foram mantidas pelo Governo do Estado, conforme Ana informou à diretora do CAIC, Joene Alves Macedo. Porém, ficou evidenciada a necessidade de uma ação urgente para garantir uma estrutura que proporcione o efetivo funcionamento da unidade, considerando que o prédio do CAIC está em precária situação física.

O problema é que o prédio do antigo CAIC é uma obra federal e foi implantado em um terreno que pertence à União, o que inviabiliza qualquer investimento estadual no local, mesmo funcionando uma escola da rede pública do Estado da Paraíba (o que foi possibilitado através de uma cessão do imóvel). A solução – definitiva e mais apropriada – é a construção de uma nova unidade.

De acordo com Ana Cláudia, a área para a construção do novo prédio fica ao lado do CAIC, próximo ao Centro de Formação de Professores do Governo do Estado. “Já mantive audiência com o senador Veneziano e com a senadora Nilda Gondim e os dois se comprometeram em destinar recursos para a construção, o que é uma ótima notícia”, garantiu a secretária Ana Cláudia.

Ela disse que já manteve contato também com o Secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, para agendar uma vista técnica do secretário e de técnicos da secretaria e da Suplan, tanto ao CAIC quanto à possível área onde será construído o novo prédio para abrigar a Escola Estadual José Joffily, já que houve a garantia de que os recursos poderão ser destinados via emendas dos dois senadores com quem ela teve audiência.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias