Jornalista amigo do saudoso Zé Maranhão critica Nilda por "castrar" Castro Pinto em João Pessoa tentando conquistar simpatia de família do ex-governador

23/11/2021

Amigo pessoal do ex-governador José Maranhão, em cujos governos colaborou com o mesmo em importantes cargos, o jornalista Cristiano Machado, que herdou do pai o ex-deputado estadual Jório Machado, o gosto pelas letras e pela manutenção de boas amizades, se insurgiu em matéria no seu blog “O Momento” contra a proposta da senadora Nilda Gondim de trocar o nome do aeroporto de João Pessoa para colocar o do saudoso político de Araruna.  

- “A falta de uma boa assessoria remete políticos despreparados para o exercício de mandato a cometerem estupidez e desrespeito à história e à memória de personagens que consagraram seus nomes pelos feitos e realizações em benefício da sua terra e do seu povo”, protesta Cristiano ao revelar que Nilda quer “castrar” a memória de Castro Pinto pensando em certamente conquistar a simpatia da família de Maranhão.

- “No afã de conquistar a simpatia da família, dos amigos, antigos correligionários e admiradores do falecido senador José Maranhão, a senadora Nilda Gondim (MDB), que ocupa a titularidade do mandato graças à morte do ex-governador, resolveu homenagear a memória do saudoso, querido e respeitado homem público. Nada contra, até porque toda e qualquer homenagem que se fizer a Zé Maranhão será pouca, pelo muito que ele realizou por sua Paraíba amada”, pondera o jornalista acrescentando que “o problema é que a senadora campinense procurou o caminho mais fácil e menos decente”.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "Momento PB Política Esporte EDUCAÇÃOAGIMADAMÉDIA. Educação Proporaionalmente,a Proporeionalmente,amalorrede malor rede Integra Ensino Médio rasll, Quem Somos Politica Policial Política Contato Municípios Estadual Brasil Mundo Mais Ciências 1BILHÃO emobras PESSOA TRIBUNA revista dos municipio Saúde Colunistas Nilda Gondim quer trocar o Pinto por Maranhão; projeto da senadora modifica nome do aeroporto"
Nilda Gondim com um projeto de lei apresentado no Senado quer modificar o nome do aeroporto presidente Castro Pinto pelo do “Governador José Maranhão”, no que Cristiano entende como “uma castração dolorosa à memória daquele que também representou a Paraíba na Câmara Federal e foi seu presidente provinciano”.

Para Cristiano Machado, faltou a Nilda um pouco de criatividade.  

- “Uma consulta abalizada de algumas das centenas de assessores contemplados com altíssimos salários e lotados no gabinete da senadora poderia clarear sua mente e fazer ela desistir dessa ideia, que não é o melhor caminho”, sugere Cristiano Machado apresentando um argumento ponderadamente notável: “Vá que de repente alguém resolva pegar carona nessa infeliz inspiração e desejar mudar o nome do conjunto habitacional Pedro Gondim, em João Pessoa, pelo de um personagem recém-falecido”.  

Finalizando o texto, o filho de Jório ainda pergunta: “Será que terá o respaldo da senadora?”.

Fonte: Da redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias