Coitado do povo do Conde: é de "risca faca" briga entre Aluízio Régis e o deputado Eduardo Carneiro

12/05/2021

A briga entre o ex-prefeito do Conde, Aluízio Régis, e o deputado estadual Eduardo Carneiro, é mesmo de “riscar faca”, com resultados imprevisíveis e, qualquer que venha a ser o veredicto, prejudicial à sofrida população condense por envolver na “rebarba” de tudo a prefeita Karla Pimentel.

Ontem (06) Aluízio atacou mais uma vez a gestão da prefeita, sua ex-nora, além do deputado estadual Eduardo Carneiro que, segundo ele, operaria um esquema de “mensalinho” na cidade.

Disse Aluízio que a operação do esquema ocorreria através do secretário de Administração do município, Rodrigo Trigueiro, a quem atribui a alcunha de “cupincha” do deputado.

O extenso “direito de resposta” de Aluízio Régis se deu após Eduardo Carneiro rechaçar a alegação de ter “comando total” sobre a administração de Karla e afirmar que o ex-prefeito não tem mais “apelo popular”.

Hoje, em contradita a Aluízio e mostrando temer as consequências da encrenca, em face do conhecido histórico de violência do ex-prefeito, Eduardo Carneiro anunciou que vai pedir proteção à Justiça e que já pediu ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, para reforçar a  sua segurança pessoal na Casa.

EDUARDO PERPLEXO

Eduardo Carneiro, hoje, se disse perplexo com as acusações feitas por Aluízio e lamentou “o jogo sujo feito por alguns que se utilizam da política para fins escusos”. E esclareceu que nunca respondeu um só processo sequer na Justiça, diferentemente do ex-prefeito que acumula uma ficha corrida volumosa, com histórico de violência e agressões contra as pessoas.

O deputado fez questão de esclarecer que nunca interferiu e nem vai interferir na gestão da prefeita Karla Pimentel, onde sequer possuiria qualquer indicação política.

- “Acreditamos na gestão da prefeita Karla, por quem torcemos, mas sem interferir no trabalho exitoso que ela vem tocando à frente da prefeitura", destacou.

Eduardo Carneiro revelou já ter acionado sua assessoria jurídica para ingressar com um processo judicial para que o ex-prefeito respeite as pessoas de bem. Disse também que vai cobrar celeridade no julgamento de processos que se arrastam há décadas contra Aluízio Régis.  

- "O ex-prefeito já poderia estar preso se os inúmeros processos que ele responde tivessem sido julgados. Essa é uma demonstração clara de uma tentativa para sair do ostracismo que ele se encontra, infelizmente, atacando pessoas de bem e honradas", disse.

Eduardo Carneiro também comunicou as ameaças sofridas como deputado à presidência da Assembleia Legislativa e solicitou apoio para desempenhar suas funções parlamentares com segurança.  

- "Solicitamos audiência ao procurador-geral de Justiça e ao presidente do Tribunal de Justiça para pedir proteção de vida, já que venho sendo ameaçado por alguém com histórico de violência e agressões, como toda Paraíba sabe", afirmou.

SOLIDARIEDADE DA ASSEMBLEIA


No final da tarde de hoje a Assembleia Legislativa emitiu a seguinte nota, em solidariedade ao parlamentar:

“A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vem a público prestar solidariedade ao deputado Eduardo Carneiro (PRTB), que revelou nesta sexta-feira (07), que vem sofrendo ameaças do ex-prefeito do Conde, Aluísio Regis Vinagre.

A ALPB também repudia veemente todo tipo de violência na política e ressalta que nenhum parlamentar deve se sentir ameaçado por exercer o seu mandato na busca de parcerias em prol do desenvolvimento dos municípios paraibanos.

Eduardo Carneiro comunicou as ameaças sofridas como deputado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e solicitou apoio para desempenhar suas funções parlamentares com segurança.

NOTA DE ALUÍZIO RÉGIS (DIREITO DE RESPOSTA)

“Eduardo Carneiro, já fui quatro vezes prefeito de Conde (18 anos de mandatos ‘aprovados’), já fui também por duas vezes vice-presidente da FAMUP, por três vezes fui presidente do CODIAM (9 anos), três vezes presidente da cooperativa agropecuária da Paraíba, além de assumir a diretoria de diversas empresas privadas do ramo da agropecuária e agronegócio.

Como prefeito de Conde por três vezes fiz o meu sucessor e com o meu prestigio pessoal elegi Karla Pimentel prefeita de Conde do corrente ano, tendo ela sido escolhida como a candidata por ser minha nora e consequentemente eleita.

Sua contribuição na campanha foi FINANCEIRA pois o mesmo não é detentor de votos em nosso município, tendo seu operador o Sr. RODRIGO TRIGUEIRO, trazendo todos os sábados o seu MENSALINHO.

Na prestação de contas da candidata não constam o seu MENSALINHO, estou aguardando o seu imposto de renda para confrontar as informações, para assim verificar se houve prática de caixa 2, que é crime previsto na esfera eleitoral.

Não fui eu que fui vender o lixo (resíduos sólidos) do Conde a empresa GEO ENGENHARIA, que depois no contrato emergencial foi vencedora do certame mesmo a Limp Max tendo protocolado proposta mais vantajosa para nosso município e com uma diferença de mais de 600.000,00 mil reais a menor, tendo o certame sido manipulado e direcionado por seu cupincha e operador que trazia o seu MENSALINHO, o atual Secretário de Administração, Rodrigo Trigueiro.

Sr. Deputado, vossa excelência conhece estas siglas? (LOTEP – DETRAN/PB), cuidado…MUITO CUIDADO…porque daqui para o final do ano elas poderão ser vosso calvário.

Aluísio Vinagre Régis.”

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias