Bruno é recebido pelo secretário nacional de Mobilidade Urbana

25/02/2021

O prefeito Bruno Cunha Lima foi recebido, no início da noite desta quarta-feira, 24, pelo secretário nacional de Mobilidade Urbana, Tiago Pontes Queiroz. Durante a audiência, Bruno tratou com Pontes sobre a liberação de recursos para projetos do Município de Campina Grande na área de construção de ciclofaixas e intervenções urbanas em grandes corredores viários, além de apoio a arranjos produtivos, diante da vocação têxtil da cidade.

Durante a audiência, no Ministério do Desenvolvimento Regional, Bruno Cunha Lima fez uma explanação sobre os grandes avanços registrados na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues no setor de mobilidade urbana, inclusive com o destaque de Campina Grande ter sido um dos primeiros municípios do Brasil a apresentar um plano específico para o então Ministério das Cidades, com projeção de investimentos em prol da mobilidade humana na cidade, havendo grande prioridade na construção de binários, ciclovias e pavimentação em grande escala de ruas e avenidas.

Bruno destacou que sua gestão já vem elaborando vários projetos que contemplam novas áreas que precisam de investimentos para promover um fluxo maior de trânsito. A ampliação de ciclovias é uma das prioridades, segundo o prefeito, porque é uma tendência mundial já abraçada por Campina Grande, que aumentou em mais de 300% o total de corredores exclusivos para o trânsito de bicicletas, além de respeito ao espaço para os pedestres.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias