Bruno contraria pesquisas da oposição, se elege prefeito no primeiro turno e realiza o sonho mais ansiado do avô Ivandro Cunha Lima

18/11/2020
Ivandro e Bruno, relação mais do que paterna
Ivandro e Bruno, relação mais do que paterna

Bruno Cunha Lima (PSDB), neto amado do ex-Senador Ivandro Cunha Lima, realizou neste histórico 15 de novembro de 2020 o mais ansiado sonho do avô, que era exatamente ser prefeito de Campina Grande.

Com 111.526 votos, o candidato obteve 54,58%, definindo a eleição já no turno inicial, inclusive contrariando algumas pesquisas lançadas de última hora pelos oponentes.  

Lucas Ribeiro (PP), neto do vice-prefeito Enivaldo e filho da senadora Daniella foi eleito vice-prefeito na coligação “Um Passo à Frente por Campina”, com os partidos PSDB, Progressistas, Republicanos, PROS, PSC e PMB.

A esposa do senador Veneziano Vital do Rego, Ana Cláudia (PODEMOS), teve apenas 21,59% dos votos, reeditando o insucesso do marido quatro anos atrás quando perdeu na eleição também em primeiro turno para o atual prefeito Romero Rodrigues; Inácio Falcão (PC do B), obteve 16,35%;, Arthur Bolinha (PLS), recebeu 4,82% dos votos; e Olímpio Rocha (PSOL), 2,56%.

- “Sentimento de gratidão a Deus, sou temente a Ele que é o autor e consumador de todas as coisas e sabe o quanto sou grato por tudo isso. Gratidão também a cada cidadão de Campina que abriu as portas, gerou encontros, também durante as caminhadas, mesmo diante das restrições da pandemia, no aperto de mão. Agora, consolidada a vitória, a responsabilidade aumenta, porque é hora de derrubar muros e unir novamente essa cidade”, disse Bruno em seu primeiro discurso após sagrar-se prefeito da cidade.

Ex-senador Ivandro Cunha Lima vota em Campina Grande • Blog do Max Silva
Ivandro não precisava ter ido votar, mas fez questão de eleger o neto mesmo em uma cadeira de rodas
 

A vitória de Bruno representa a continuidade da gestão Romero Rodrigues (PSD), que em outras oportunidades já havia afirmado que o seu sucessor é um dos melhores quadros da nova geração da política nacional, com carreira política coerente e está demonstrando, no atual processo sucessório, um elevado nível de preparação e maturidade na discussão das grandes pautas de interesse de Campina Grande.

QUEM É BRUNO

Bruno Cunha Lima tem 29 anos de idade, é advogado e formado pela FACISA. Foi eleito o vereador mais votado no município de Campina Grande em 2012, pela coligação “Por Amor a Campina I” (PSB / PRP / PSDB / PSD), conquistando 4.631 votos (2,14%).

Em 2014, foi eleito deputado estadual pelo PSDB, obtendo 34.054 votos (1.69%). Nesta legislatura, foi presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da UEPB.

Em 2018, foi candidato a deputado federal pelo Solidariedade, obtendo 44.143 votos (2,22%), alcançando a segunda suplência da coligação e a maior votação para o cargo na cidade de Campina Grande.

O VOTO DE IVANDRO

Por causa da idade, Ivandro já não é mais obrigado a votar. Também era impeditivo dele comparecer às urnas a questão de saúde, pois há menos de 15 dias se submeteu a uma cirurgia no fêmur por conta de um acidente doméstico, mas ele fez questão de ir à sua seção, mesmo em cadeira de rodas e amparado pelos filhos, para eleger o neto, gesto que emocionou a todos.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias