Secretário de Planejamento de Karla que gerencia todos os imóveis do Conde teria usado procuração falsa para escriturar terreno e está sendo investigado pela Justiça

08/09/2021

O atual Secretário de Planejamento da Prefeitura de Conde, Márcio Simões, está envolvido num processo judicial aberto no estado do Mato Grosso do Sul por ‘Uso de Documento Falso e Falsificação de Documentos’, o que no mínimo enodoa o seu currículo de cidadão probo.

Agora, depois de longo processo de investigação, o Tribunal de Justiça do MS encaminhou o inquérito para a Comarca do Conde, onde o Secretário irá terminar de responder à ação.

O Inquérito Policial instaurado pela Delegacia  Especializada de Repressão aos Crimes, Defraudações, Falsificações e Fazendário de Campo Grande/MS, destaca que a investigação de Falsificação seja realizada com base nos artigos 298 e 304 do Código Penal.

A ocorrência, segundo o portal ‘Boletim Paraíba’, destaca o uso de Procuração Falsa para a lavratura da Escritura de Compra e venda em 12 de dezembro de 2017, de lote de mais de 800 metros quadrados e, para complicar ainda mais a situação, a Procuração Pública em nome de Lúcia Marcela da Silva Magalhães que dá plenos poderes a Simões, teria sido registrada no Cartório de Serviços Registrais Lopes Carneiro, em Jacumã, e não constava o selo digital, obrigatório o uso desde o ano de 2013 em autenticações de documentos nos cartórios e tabelionatos do Brasil, deixando claro o indício de inidoniedade.

Outro detalhe a chamar atenção é que o Simões, que também atua como corretor de imóveis no Conde, é descrito nos documentos da investigação policial como “eletricista”.  

Márcio Simões responde hoje pela pasta da Secretaria de Planejamento do Conde, responsável pelo controle do parcelamento, uso e ocupação do solo, ou seja: o domínio e gerenciamento dos imóveis de todo o município.

O processo já aportou na Vara do Conde desde a semana passada, tem mais de 400 páginas e está público para todo o cidadão que deseje ter acesso ao mesmo.  

Fonte: Da Redação com ‘Boletim Paraíba’




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias