O padre José Assis Pereira, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Catolé), de Campina Grande, foi preso na noite desse domingo (15) suspeito de, embriagado, provocar um grave acidente na BR-104, no município de Esperança. Segundo informações da Polícia Civil, ele apresentava sinais de embriaguez e invadiu a faixa contrária da pista, batendo em uma moto.
O condutor da moto, conhecido e identificado apenas como Vando, morreu no local, já o passageiro da moto ficou gravemente ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgia e o estado de saúde é considerado estável.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o padre se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Esperança, mas familiares da vítima tentaram linchar o padre e, por isso, ele foi conduzido à Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde o caso está sendo investigado.
O inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal em Campina Grande, Victor Sales, contou com maiores detalhes o acidente na BR-104, na cidade de Esperança/PB, e disse que o padre confessou ter passado o dia todo bebendo em uma granja na região.
Fonte: PolêmicaPB