Operações policiais no fim de semana prendem 124 suspeitos na Paraíba

21/09/2021

A Polícia Militar prendeu 124 suspeitos de roubos, furtos, crimes contra a vida, violência doméstica e outros oito crimes, nesse fim de semana, durante as ações e operações de reforço da segurança, que foram realizadas em todo o estado. Entre os presos, 14 deles eram considerados foragidos da Justiça.

Da sexta até o domingo (19), a PM realizou 1.545 atendimentos à população, dos mais diversos tipos. O balanço foi divulgado pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) e aponta ainda que foram recuperados 21 veículos (carros e motos) que estavam com queixa de roubo ou furto.

Um dos dados que chamou a atenção é a diminuição, pelo segundo fim de semana seguido, dos registros de ocorrência de descumprimento de medidas sanitárias. Apesar disso, a corporação segue o trabalho de fiscalização para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Armas apreendidas

A Polícia Militar registrou um aumento de 23,8% do número de armas apreendidas, nesse fim de semana, em comparação com o fim de semana passado. Da sexta-feira (17) até o fim da noite desse domingo (19), foram retiradas de circulação 26 armas de vários calibres, em 18 cidades.

As apreensões aconteceram nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Gurinhém, Massaranduba, Mulungu, Pocinhos, Solânea, Santa Inês e outras 10 cidades, sendo a capital a que mais teve armas apreendidas, com oito unidades, no total.

A Polícia Militar chegou a 2.108 armas apreendidas, já este ano, na Paraíba, através de ações de abordagens, incursões e operações das mais diversas para combater crimes - que tem as armas de fogo como principal instrumento. No estado, os policiais que realizam apreensão de arma de fogo são bonificados com valores entre R$ 600 e R$ 1.500, de acordo com o tipo de armamento.

Fonte: Secom-PB




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias