Representantes do Instituto Histórico preparam lançamento de livro sobre a história de Campina Grande

10/06/2021

A parceria entre o professor Vanderley de Brito, atual presidente do Instituto Histórico de Campina Grande – IHCG, com a fundadora e presidente de honra do Instituto resultou numa obra com 190 páginas, ilustradas, que narra a história da Rainha da Borborema, fazendo um retrospecto desde a fundação em 1697 até o final do século XX.

O livro “História de Campina Grande: de aldeia a metrópole” está organizado em 15 capítulos, é resultante de um apurado trabalho de pesquisa, que reúne elementos facilitadores para uma fácil compreensão a respeito da história da cidade, mostrando de forma objetiva e direta, todo o processo evolutivo da cidade, com a proposta de estimular o interesse no leitor pela historiografia local.

A obra foi concebida durante três anos com base numa didática rica em mapas, desenhos, charges, fotografias e quadros de reflexões.

A publicação é feita para toda a sociedade campinense e o leitor terá uma fácil e divertida compreensão dos fatos, vultos e de cada etapa da evolução da urbe.

Representantes do IHCG preparam lançamento de livro sobre a história de Campina  Grande • Paraíba Online
O livro será lançado em breve, com o selo do Centro Editorial do Instituto Histórico de Campina Grande. Outras novidades sobre o livro poderão ser conferidas durante uma live que acontecerá no próximo domingo, 13/06, às 16h, no Canal do HGGP online: YouTube.com/c/HGGPonline 

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias