Para expandir economia e turismo prefeitura estuda liberar prédios com mais de dois andares na orla do Conde

11/11/2021

A Prefeitura Municipal do Conde estuda permitir construções de prédios com mais de dois andares na orla e uma audiência pública nesta quinta-feira (11), às 14hs, com vereadores da cidade, representantes da prefeitura, empresários e entidades da sociedade civil vai debater sobre as alterações na lei municipal.

O secretário de Planejamento, Márcio Simões defendeu as mudanças da lei, de 2018, para atrair novos empreendimentos e gerar emprego e renda à população.

O secretário explicou que, atualmente, apenas prédios de até dois andares são permitidos em áreas próximas ao mar. A ideia é seguir as normas de João Pessoa, que permitem empreendimentos com mais andares.

Além disso, também devem ser alteradas as normas relacionadas às construções longe do mar, já que nos locais é proibido construir edifícios com mais de sete andares.

A gestão municipal discute ainda diminuir o tamanho do loteamentos para construção, que é de 450 metros quadrados em “zonas de potencial paisagístico”. Para atrair investimentos, o secretário defende 200 metros quadrados.

O município também analisa permitir construções mais populares em lotes de 125 metros quadrados. Conforme o secretário, a mudança vai facilitar a construção de moradias do programa Casa Verde Amarela.

No município, os muros não podem passar de 1,3 metros de altura, por isso, também será discutida a possibilidade de muros com até 2 metros e um elemento vazado.

Em proposta enviada à Câmara, a prefeita Karla Pimentel (PROS) diz que as mudanças “visam corrigir falhas e avançar, colocando o município do Conde na vanguarda da construção civil, possibilitando que seja ambiente equilibrado, mas garantindo o desenvolvimento social, já que o setor é mola propulsora da economia, em especial em momentos de crise econômica como se observa no momento”.

Fonte: Da Redação com ‘Paraíba Já’




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias